Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

VISITE SALVEMOS SAO CONRADO

VISITE SALVEMOS SAO CONRADO
VISITE, CONHEÇA E DIVULGUE A PÁGINA "SALVEMOS SÃO CONRADO", UM MODELO DE ATIVIDADE COMUNITÁRIA EM DEFESA DE SEUS RECURSOS NATURAIS, EM ESPECIAL DE SUA PRAIA E SUAS ÁGUAS - Clique no Banner - (Civilidade é o respeito pelas normas de convívio entre os membros duma sociedade organizada.)

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de fevereiro de 2011

SOS CÓRREGO BANANEIRAS - PRAÇA TABATINGA (RJ) - ALGUÉM PODE AJUDAR NOSSA INTERNAUTA?



Nascente do córrego Bananeiras, afluente do Rio Maracanã - Tijuca - RJ

ELA JÁ POSTOU MAIS DE 130 VÍDEOS SOBRE O CÓRREGO BANANEIRAS NO YOU TUBE

Nossa internauta, PROF. ESTHER AMALKA, moradora da Praça Tabatinga, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro há muito está tentando resolver sérios problemas no Córrego Bananeiras, afluente da Bacia do Rio Maracanã.

Publicamos em 21 de março de 2010 e em 07 de maio de 2010 postagens sobre os problemas sérios que enfrenta naquela bacia, com as sucessivas enchentes do Córrego Bananeiras, que tem boa parte em galerias, mas que sempre rompem e causam sérios desconfortos e prejuízos para os moradores daquela praça da Tijuca.

A Profª Esther diz que inclusive perdeu um carro levado pela enchente e vários outros moradores já sofreram muitos prejuízos com as enchentes.
Muitas promessas foram feitas e até chegamos a comemorar a possível solução do caso, mas que na realidade não aconteceu...ficou só na promessa:

"2. Nesta semana também ficamos sabendo que a denúncia de uma internauta do Rio de Janeiro, que foi postada no BLOG como "SOS BACIA DO RIO MARACANÃ" reclamando de obras irregularidades e as enchentes provocadas na Praça Tabatinga, na Tijuca, por desvio e lançamento de esgotos sem tratamento num afluente do Rio Maracanã resultou:
a) manifestação de um Deputado Estadual em programa de rádio;
b) providências do Secretário de Meio Ambiente da cidade;
c) providências da Srª 2ª Promotora do Meio Ambiente do RJ."


                                                                  (07 maio 2010 - Rio Bananeiras - Tijuca (RJ)

Vídeo da Enchente do dia 18 Jan 2011

NOSSO APELO PARA AS AUTORIDADES CARIOCAS: VAMOS AJUDAR A PROFª ESTHER AMALKA E OS MORADORES DA PRAÇA TABATINGA A RESOLVER OS PROBLEMAS DO CÓRREGO BANANEIRAS?

Veja o que já postamos sobre o caso:


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br