Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

VISITE SALVEMOS SAO CONRADO

VISITE SALVEMOS SAO CONRADO
VISITE, CONHEÇA E DIVULGUE A PÁGINA "SALVEMOS SÃO CONRADO", UM MODELO DE ATIVIDADE COMUNITÁRIA EM DEFESA DE SEUS RECURSOS NATURAIS, EM ESPECIAL DE SUA PRAIA E SUAS ÁGUAS - Clique no Banner - (Civilidade é o respeito pelas normas de convívio entre os membros duma sociedade organizada.)

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de fevereiro de 2011

DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE - PARÁ E OUTROS ESTADOS REALIZAM EVENTOS


Campanha contra a dengue em Pindamonhangaba/SP

Saneamento e educação são desafios na luta contra a dengue  

O Liberal - PA / Online


10/02/2011
O saneamento básico e a educação são os maiores desafios na luta contra a dengue. O despejo irregular de lixo e a falta de conscientização da população dificultam o trabalho do poder público, muitas vezes responsabilizado pelos casos da doença e eventuais óbitos. Ontem foi o Dia Nacional de Mobilização contra a Dengue, promovido pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), com o tema "Ambiente saudável livre da dengue".
No Pará, o órgão preparou um evento, na manhã de ontem, com o objetivo de unificar esforços com o governo do Estado e a Prefeitura de Belém para combater a doença. Este ano já foram feitas 2.200 notificações de casos e nove óbitos (um descartado, um confirmado e sete sendo investigados). A programação incluiu atividades e brincadeiras educativas para estudantes convidados, um laboratório, além de uma vistoria em alguns trechos da avenida Visconde de Souza Franco, onde fica a sede da Funasa em Belém.
O superintendente estadual da Funasa, Florivaldo Martins, afirma que faltam mais projetos de saneamento e compromisso da população para combater a dengue. Na opinião dele, se esses dois fatores forem combinados, seria possível erradicar a doença rapidamente. Nos três últimos anos foram aprovados 88 projetos de saneamento, incluindo coleta de resíduos, melhoramento sanitário e abastecimento de água. "Nossa meta, a partir do Dia Nacional de Mobilização, é aumentar a prevenção. 
Um dos nossos objetivos é levar saneamento básico para todos os municípios com menos de 50 mil habitantes, além de visitar estes locais e levar informação. Já temos 20 municípios capacitados e com núcleos de atendimento. Também temos um laboratório móvel de análise da qualidade da água. Queremos agregar as comunidades além de unir esforços com o governo", comentou. Fonte: O Liberal/TRATA BRASIL
LEIA MAIS:

Sespa participa do Dia Nacional de Mobilização
contra a Dengue - PARÁ
-
Clique

Sesapi participa de Dia Nacional de Mobilização contra Dengue - PIAUÍ - Clique

Funasa realiza “Dia nacional de mobilização contra a dengue” - PARAÍBA - Clique


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br