Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

VISITE SALVEMOS SAO CONRADO

VISITE SALVEMOS SAO CONRADO
VISITE, CONHEÇA E DIVULGUE A PÁGINA "SALVEMOS SÃO CONRADO", UM MODELO DE ATIVIDADE COMUNITÁRIA EM DEFESA DE SEUS RECURSOS NATURAIS, EM ESPECIAL DE SUA PRAIA E SUAS ÁGUAS - Clique no Banner - (Civilidade é o respeito pelas normas de convívio entre os membros duma sociedade organizada.)

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de fevereiro de 2011

GOVERNADOR ALCKMIN LIBERA VERBA PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA BARRAGEM NA REPRESA DO LIMOEIRO - ÁGUAS DE S. PEDRO/SP



A barragem foi construída na década de 1940 e rompeu em 11/jan/2011
Foto: Marcelo Ravelli/vc repórter - Noticias Terra

Alckmin libera verba de R$ 466,6 mil para a construção de nova barragem na represa do Limoeiro

Governador enviou um e-mail ao prefeito informando a liberação da verba; processo licitatório deve ser concluído num período de 60 dias;
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta terça-feira a liberação de um montante de R$ 466,6 mil para a construção da nova barragem da represa do Limoeiro.
Alckmin enviou um e-mail ao prefeito Paulo Ronan (PSDB) informando que o Governo do Estado havia feito os cálculos de quanto seria gasto para recuperar a barragem. As contas foram enviadas ao governador através da diretoria executiva da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Agora, a Sabesp deverá lançar uma licitação num prazo de 60 dias.
Os serviços de recuperação da barragem devem iniciar até o dia 1º de maio e tem previsão de término de um mês depois de iniciadas as obras. Além da construção da nova barragem, um pequeno serviço de desassoreamento da represa deverá ser feito.
A resposta de Alckmin foi “imediata” e “precisa”, disse o Prefeito de Águas
O prefeito Paulo Ronan classificou a resposta de Alckmin como “imediata” e “precisa”. No dia em que o governador esteve na estância, houve questionamentos quanto à recuperação da represa, que era até então o principal ponto de captação de água e de abastecimento do município.
Alckmin chegou a visitar a represa, mas não tinha uma solução definitiva. “Quando o Alckmin veio até aqui, na semana passada, ele mal sabia que a represa do Limoeiro tinha rompido, mas me prometeu que iria dar uma solução. E assim ele fez”, afirmou Ronan.
A barragem da represa do Limoeiro rompeu depois das fortes chuvas do início do mês de janeiro. Com isso, o município teve alguns problemas na captação de água, que até hoje é feita no ribeirão Araquá.
A prefeitura também teve que recorrer ao abastecimento com caminhões pipas em hotéis, comércios e até mesmo casas. “Pelo menos agora temos uma resposta concreta. Vai demorar um pouquinho, mas teremos uma nova barragem para décadas, e Águas terá o seu abastecimento normal durante este tempo”, afirmou o prefeito Paulo Ronan. Fonte: Aguas de São Pedro
SAIBA MAIS:

Vc repórter: barragem de represa se rompe e prejudica 5 mil em SP -  Clique e veja




Alckmin visita e anuncia pacote de obras para Águas de São Pedro - Clique e veja



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br