Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

DIA DA TERRA 2014

DIA DA TERRA 2014
O que fizermos para o nosso PLANETA TERRA será sentido e colhido pelos nossos filhos, netos e bisnetos nas próximas décadas. Poderão ser ações destruidoras ou benéficas...lembrem-se que nossas ações serão cobradas ou valorizadas por nossas gerações futuras! <\b>

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de fevereiro de 2011

GOVERNADOR ALCKMIN LIBERA VERBA PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA BARRAGEM NA REPRESA DO LIMOEIRO - ÁGUAS DE S. PEDRO/SP



A barragem foi construída na década de 1940 e rompeu em 11/jan/2011
Foto: Marcelo Ravelli/vc repórter - Noticias Terra

Alckmin libera verba de R$ 466,6 mil para a construção de nova barragem na represa do Limoeiro

Governador enviou um e-mail ao prefeito informando a liberação da verba; processo licitatório deve ser concluído num período de 60 dias;
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta terça-feira a liberação de um montante de R$ 466,6 mil para a construção da nova barragem da represa do Limoeiro.
Alckmin enviou um e-mail ao prefeito Paulo Ronan (PSDB) informando que o Governo do Estado havia feito os cálculos de quanto seria gasto para recuperar a barragem. As contas foram enviadas ao governador através da diretoria executiva da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Agora, a Sabesp deverá lançar uma licitação num prazo de 60 dias.
Os serviços de recuperação da barragem devem iniciar até o dia 1º de maio e tem previsão de término de um mês depois de iniciadas as obras. Além da construção da nova barragem, um pequeno serviço de desassoreamento da represa deverá ser feito.
A resposta de Alckmin foi “imediata” e “precisa”, disse o Prefeito de Águas
O prefeito Paulo Ronan classificou a resposta de Alckmin como “imediata” e “precisa”. No dia em que o governador esteve na estância, houve questionamentos quanto à recuperação da represa, que era até então o principal ponto de captação de água e de abastecimento do município.
Alckmin chegou a visitar a represa, mas não tinha uma solução definitiva. “Quando o Alckmin veio até aqui, na semana passada, ele mal sabia que a represa do Limoeiro tinha rompido, mas me prometeu que iria dar uma solução. E assim ele fez”, afirmou Ronan.
A barragem da represa do Limoeiro rompeu depois das fortes chuvas do início do mês de janeiro. Com isso, o município teve alguns problemas na captação de água, que até hoje é feita no ribeirão Araquá.
A prefeitura também teve que recorrer ao abastecimento com caminhões pipas em hotéis, comércios e até mesmo casas. “Pelo menos agora temos uma resposta concreta. Vai demorar um pouquinho, mas teremos uma nova barragem para décadas, e Águas terá o seu abastecimento normal durante este tempo”, afirmou o prefeito Paulo Ronan. Fonte: Aguas de São Pedro
SAIBA MAIS:

Vc repórter: barragem de represa se rompe e prejudica 5 mil em SP -  Clique e veja




Alckmin visita e anuncia pacote de obras para Águas de São Pedro - Clique e veja



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br