Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de fevereiro de 2011

SOS NAVEGABILIDADE NOS RIOS TELES PIRES, JURUENA E TAPAJÓS - DEPUTADO QUER ECLUSAS



Nortão: deputado quer audiência sobre eclusas em rios na região
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) apresentou requerimento à Assembleia Legislativa propondo a realização de uma audiência pública com a participação de várias entidades para discutir a implantação de eclusas no leito dos Rios Teles Pires, Juruena e Tapajós.
Na audiência, com data, local e horário a serem definidos, será analisada a navegabilidade dos rios localizados no Médio e Extremo-Norte do Estado, além da posterior apresentação de um projeto de lei constituindo a operação de eclusas como serviço público, que poderá ser prestado diretamente ou sob regime de concessão.

Ele aponta que, para garantir a implantação de hidrovias em Mato Grosso, é necessário incluir nos projetos de construção de hidrelétricas, a viabilidade de implantação de eclusas ou outros dispositivos de transposição de níveis. Se comprovada a navegabilidade, as eclusas - ou mecanismos afins - serão parte integrante das barragens ou Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) no Estado.

O requerimento foi estendido a bancada federal, Departamento Nacional de Infrasestrutura (Dnit), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Agência Nacional de Águas (ANA), Ministério de Minas e Energia, Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento, Ministério dos Transportes, além do governador Silval Barbosa (PMDB).

FONTE: Só Notícias/portal pch

BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br