Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

DIA DA TERRA 2014

DIA DA TERRA 2014
O que fizermos para o nosso PLANETA TERRA será sentido e colhido pelos nossos filhos, netos e bisnetos nas próximas décadas. Poderão ser ações destruidoras ou benéficas...lembrem-se que nossas ações serão cobradas ou valorizadas por nossas gerações futuras! <\b>

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de fevereiro de 2011

GRUPO ECOGEO TESTA NO NORDESTE EQUIPAMENTO QUE TRANSFORMA ÁGUA SALOBRA EM POTÁVEL

Reprodução:trunzwatersystems.com

O Grupo Ecogeo está desenvolvendo desde o fim do ano passado um projeto no Nordeste brasileiro com o objetivo de testar uma tecnologia que pode vir a substituir os caminhões-pipa. O equipamento movido a energia solar é capaz de transformar água salobra em potável.


O Grupo Ecogeo, em parceria com a Trunz Water Systems AG, fabricante de equipamentos especializada em tratamento de água, e a REPIC, entidade governamental suíça responsável por uma plataforma de apoio e promoção de projetos de energias renováveis, resolveu trazer para o Brasil sistema de dessalinização e purificação que transforma água salobra em potável. 



São Sebastião do Umbuzeiro, localizado no sertão da Paraíba, é o terceiro município a operar a unidade móvel de dessalinização. Antes, o equipamento havia sido testado em Santa Luzia e Picuí/PB. No local onde está instalada atualmente, a unidade de dessalinização reduz a salinidade de 4.950 ppm (partes por milhão) para menos de 100 ppm (considerada água própria para o consumo). 



Com capacidade para produzir 700 litros/hora de água potável, a planta é autônoma, de fácil transporte, resistente à corrosão e oxidação, tem baixo custo operacional, pois utiliza energia solar. 


Um dos diferenciais da tecnologia dos equipamentos da Trunz Water Systems é o sistema de pré-filtração que controla a qualidade da água que entra no processo de osmose reversa. No total, o equipamento em funcionamento possui quatro pré-filtros, sendo um deles dedicado à segurança do líquido que chega até a membrana, que é a responsável pela transformação da água salobra em potável.Fonte: AGUAONLINE

SAIBA MAIS:

Grupo Ecogeo - O Grupo Ecogeo é uma holding com mais de 30 anos de atuação no Brasil, composta por cinco empresas focadas em áreas distintas do desenvolvimento sustentável: Geoklock (consultoria e engenharia ambiental), Biosol (implantação e operação de sistemas de remediação), Bachema (laboratórios de química ambiental), Biolatina (geração de biogás e biodiesel utilizando resíduos não alimentares) e Algae Biotecnologia (desenvolvimento tecnológico de sistemas de cultivo de microalgas e cianobactérias no Brasil e na América Latina para produção de biocombustíveis). (Cabeça de Cuia)


Notícias relacionadas

20/12/2010
 - Estudo encontra cromo hexavalente, possível substância cancerígena, em água potável dos EUA - Clique



29/07/2010 - Gerador produz energia elétrica e torna a água do mar potável - Clique


11/10/2009 - Moinho de vento produz água potável por condensação de umidade do ar - Clique





















28/01/2009 - Operação Carro-Pipa leva água potável a 72 municípios no Piauí - Clique


17/01/2008 - Não ter acesso a água potável mata 8 milhões de pessoas por ano - Clique


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br