Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

VISITE SALVEMOS SAO CONRADO

VISITE SALVEMOS SAO CONRADO
VISITE, CONHEÇA E DIVULGUE A PÁGINA "SALVEMOS SÃO CONRADO", UM MODELO DE ATIVIDADE COMUNITÁRIA EM DEFESA DE SEUS RECURSOS NATURAIS, EM ESPECIAL DE SUA PRAIA E SUAS ÁGUAS - Clique no Banner - (Civilidade é o respeito pelas normas de convívio entre os membros duma sociedade organizada.)

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de fevereiro de 2011

GRUPO ECOGEO TESTA NO NORDESTE EQUIPAMENTO QUE TRANSFORMA ÁGUA SALOBRA EM POTÁVEL

Reprodução:trunzwatersystems.com

O Grupo Ecogeo está desenvolvendo desde o fim do ano passado um projeto no Nordeste brasileiro com o objetivo de testar uma tecnologia que pode vir a substituir os caminhões-pipa. O equipamento movido a energia solar é capaz de transformar água salobra em potável.


O Grupo Ecogeo, em parceria com a Trunz Water Systems AG, fabricante de equipamentos especializada em tratamento de água, e a REPIC, entidade governamental suíça responsável por uma plataforma de apoio e promoção de projetos de energias renováveis, resolveu trazer para o Brasil sistema de dessalinização e purificação que transforma água salobra em potável. 



São Sebastião do Umbuzeiro, localizado no sertão da Paraíba, é o terceiro município a operar a unidade móvel de dessalinização. Antes, o equipamento havia sido testado em Santa Luzia e Picuí/PB. No local onde está instalada atualmente, a unidade de dessalinização reduz a salinidade de 4.950 ppm (partes por milhão) para menos de 100 ppm (considerada água própria para o consumo). 



Com capacidade para produzir 700 litros/hora de água potável, a planta é autônoma, de fácil transporte, resistente à corrosão e oxidação, tem baixo custo operacional, pois utiliza energia solar. 


Um dos diferenciais da tecnologia dos equipamentos da Trunz Water Systems é o sistema de pré-filtração que controla a qualidade da água que entra no processo de osmose reversa. No total, o equipamento em funcionamento possui quatro pré-filtros, sendo um deles dedicado à segurança do líquido que chega até a membrana, que é a responsável pela transformação da água salobra em potável.Fonte: AGUAONLINE

SAIBA MAIS:

Grupo Ecogeo - O Grupo Ecogeo é uma holding com mais de 30 anos de atuação no Brasil, composta por cinco empresas focadas em áreas distintas do desenvolvimento sustentável: Geoklock (consultoria e engenharia ambiental), Biosol (implantação e operação de sistemas de remediação), Bachema (laboratórios de química ambiental), Biolatina (geração de biogás e biodiesel utilizando resíduos não alimentares) e Algae Biotecnologia (desenvolvimento tecnológico de sistemas de cultivo de microalgas e cianobactérias no Brasil e na América Latina para produção de biocombustíveis). (Cabeça de Cuia)


Notícias relacionadas

20/12/2010
 - Estudo encontra cromo hexavalente, possível substância cancerígena, em água potável dos EUA - Clique



29/07/2010 - Gerador produz energia elétrica e torna a água do mar potável - Clique


11/10/2009 - Moinho de vento produz água potável por condensação de umidade do ar - Clique





















28/01/2009 - Operação Carro-Pipa leva água potável a 72 municípios no Piauí - Clique


17/01/2008 - Não ter acesso a água potável mata 8 milhões de pessoas por ano - Clique


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br