Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

DIA DA TERRA 2014

DIA DA TERRA 2014
O que fizermos para o nosso PLANETA TERRA será sentido e colhido pelos nossos filhos, netos e bisnetos nas próximas décadas. Poderão ser ações destruidoras ou benéficas...lembrem-se que nossas ações serão cobradas ou valorizadas por nossas gerações futuras! <\b>

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de fevereiro de 2011

FILME "SERTÃO PROGRESSO" LEVANTA POLÊMICA NA 14ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES (MG)




Tendo o contexto da transposição como base, “Sertão Progresso” resolve tratar da questão e 

reconstituir alguns elementos do debate.

FILME SOBRE TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO LEVANTA DEBATE POLÊMICO EM TIRADENTES

Terceiro filme a ser exibido pela Mostra Autora em Tiradentes, o documentário Sertão Progresso, de Cristian Cancino, levantou um debate polêmico sobre a questão da transposição do rio São Francisco na noite desta quarta-feira. Com um trabalho de som, imagem e montagem que o distancia de uma simples reportagem sobre o assunto, o filme de Cancino contrapõe inúmeros depoimentos contraditórios sobre essa que é considerada a maior obra do Governo Lula.

Publicado em: 27/01/2011 | 10:50

14ª Mostra de Cinema de Tiradentes
21 a 29 de janeiro de 2011
Sem tomar partido de nenhum dos lados, o filme deixa para o espectador a tarefa de criar sua própria verdade a partir dos fatos e depoimentos apresentados. “Quero que cada um decida por si , após ver o filme, se a transposição é boa ou não para o país”, disse Cancino na apresentação da sessão. Em se considerando as discussões pela ruas de Tiradentes após o filme, a transposição está longe de ser um consenso, mas o filme cumpriu seu objetivo de fomentar o debate sobre a questão.

Fonte para edição no Rema:
Ruben Siqueira - ruben@cptba.org.br
Enviado pelo colaborador João Suassuna — Última modificação 14/02/2011
LEIA MAIS

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br