Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de maio de 2011

MINISTRO BEZERRA GARANTIU QUE ATÉ JUNHO RETOMARÁ AS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO


Ministro garante retomada da Transposição até junho

Quinta, 7 de Abril de 2011 - 08h21
Obras Transposição
Obras Transposição estão paradas
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, garantiu que até o mês de junho os serviços do Eixo Norte (região de São José de Piranhas) do projeto da transposição do rio São Francisco serão retomados em toda a plenitude e os problemas superados.
A garantia foi dada ao deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), a quem revelou que a paralisação foi provocada por problemas de caráter técnico. Informações divulgadas pelo consórcio de empresas que realizam a obra apontam, porém, para a suspensão de repasses de verbas há mais de dois meses.
O ministro assegurou que os problemas serão resolvidos sem atrasos no cronograma, mesmo que precise acelerar a obra.
Ele revelou ainda que estão sendo revisados alguns contratos visando resolver algumas pendências.
Rodrigues destacou que as informações de que as obras do Lote 7, do Eixo Norte, de transposição de águas do Rio São Francisco, em execução na cidade de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, estão paralisadas e funcionários foram demitidos pelas empresas que formam o consórcio para a conclusão dos serviços.
De acordo com trabalhadores das empresas Serveng, SA Paulista e SA Carioca, a determinação pegou todos de surpresa na última segunda-feira, em um único despacho.
A especulação entre os trabalhadores é de que faltou recursos para a continuidade do trabalho e que uma grande construtora assumirá a concretação do Lote 7 do canal e a conclusão das barragens do Morros e Bartolomeu.
Adriana Bezerra
É o Núcleo de Estudos e Articulação sobre o Semiárido (NESA), da Fundação Joaquim Nabuco, divulgando a realidade do Nordeste seco.
ENVIADO PELO COLABORADOR Eng João Suassuna — Última modificação 02/05/2011






BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br