Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de junho de 2011

APÓS 23,3 MIL CASOS DE DENGUE E 14 MORTES O PARANÁ MANTÉM PREVENÇÃO NO INVERNO

Medidas de prevenção à dengue devem ser mantidas no inverno, alerta Secretaria de Saúde do Paraná

As medidas de prevenção à dengue devem ser mantidas no Paraná mesmo com as baixas temperaturas verificadas nos últimos dias, alerta a Secretaria da Saúde. A mínima registrada esta madrugada foi 2,6 graus Celsius (°C), em Guarapuava.

Segundo o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, o Laboratório do Clima da Universidade Federal do Paraná constatou que todas as regiões estão com baixo ou nenhum risco para o desenvolvimento do mosquito transmissor da doença. “Mas é neste momento em que se deve criar as condições para que a dengue não avance quando as temperaturas voltarem a subir”, alertou.

O superintendente ressalta que no inverno geralmente ocorre um descuido de boa parte da população e gestores públicos, que tendem a minimizar o perigo.

A Secretaria da Saúde está orientando os municípios para que mantenham as equipes de agentes de endemias estruturadas durante o inverno e continuem as visitas de rotina com o objetivo de orientar a população e eliminar possíveis criadouros.

Este ano já foram confirmados 23,3 mil casos de dengue no estado, com 14 mortes. (Fonte: Lúcia Nórcio/ Agência Brasil)

FONTE: AGÊNCIA BRASIL/AMBIENTE BRASIL
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br