Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de junho de 2011

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2011: VIRADA SUSTENTÁVEL EM SP



Virada Sustentável acontece neste fim de semana em SP

A primeira Virada Sustentável acontece neste fim de semana na cidade de São Paulo com mais de 300 eventos espalhados por 60 espaços e parques da cidade. A programação tem atividades para crianças e adultos e todas as atrações são gratuitas.
A virada coincide com o dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste domingo (5). A abertura acontece às 8 horas da manhã do sábado (4) com atividades de yoga e meditação nos parques. Até as 24h, a Virada Sustentável conta com exposições, filmes, oficinas, workshops, peças e shows de música, sempre com conteúdo ligado aos temas da sustentabilidade. No domingo, as atividades recomeçam às 8h e terminam às 20h.
No parque do Ibirapuera, entre as atividades previstas está o passeio guiado com informações históricas e científicas sobre as árvores. No planetário, uma palestra chamada “no banheiro espacial” vai abordar o uso consciente da água e a rotina dos astronautas que reciclam toda a água que usam. Na estação de metrô da Vila Madalena haverá a exposição “O Futuro da Amazônia” com fotos de Araquém Alcântara.
A Virada Sustentável possui uma política de gestão ambiental, que inclui entre outros aspectos a neutralização de 100% de suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e a gestão de resíduos.
A organização do evento vai colocar em oito locais das cidades pontos de coleta para lixo eletrônico como impressoras, celulares, computadores, câmeras fotográficas, televisores e outros equipamentos que não funcionam mais ou tornaram-se obsoletos. 
Os locais são: Parque do Ibirapuera, Parque Villa-Lobos, Parque Santo Dias (Capão Redondo), Parque da Água Branca, Parque do Nabuco, Mercado Municipal, Câmara Municipal, Palácio Anchieta, Plataforma Synergia, na Vila Olímpia. (Fonte: Portal iG)
CLIQUE E VEJA A PROGRAMAÇÃO

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br