Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de janeiro de 2013

FALTA DE OBRAS DE MELHORIA NA DRENAGEM FAZ SP INICIAR O ANO COM ENCHENTES



Obras inacabadas são causas de enchentes em pontos de SP





DE SÃO PAULO


Vários pontos de São Paulo alagam não só porque as bocas de lobo estão entupidas de lixo mas também porque as galerias e as obras de canalização dos córregos são antigas. Elas foram feitas para volumes de água de uma época em que não havia tanto concreto sobre o solo.


A gestão Kassab deixou de fazer várias melhorias na drenagem da cidade, como o piscinão dos Machados, antigo sonho dos moradores do bairro de São Mateus, zona leste.

Previsto para ser entregue em 2011, ele está com a licitação suspensa e, muito provavelmente, não ficará pronto para as chuvas do fim do ano.

Enchentes em SP por Carlos Latuff.

Em regiões nobres da capital paulista, o problema também existe. Na Vila Madalena (zona oeste), as obras na região do Córrego Verde também são esperadas pelos moradores, tanto o piscinão quanto a ampliação das galerias.
Esse serviço também não tem prazo para terminar.

As regiões da Saúde, da Vila Mariana e de Moema também enfrentam problemas por causa das galerias estreitas que drenam a água dos córregos Paraguai, Éguas e Uberaba (que corre ao longo da avenida Hélio Pellegrino, zona sul da cidade).
O projeto com as melhorias está pronto, mas não há data para ele sair do papel.

Uma das poucas obras que tem chance de ser entregue em 2013 é a do córrego do Cordeiro, na zona sul da cidade. O ponto tem alagamentos frequentes. Fonte: FOLHA-UOL

LEIA TAMBÉM:


Prefeitura define 16 ações para prevenir enchentes em São Paulo - Clique



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br