Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de janeiro de 2013

MUNDO MARAVILHOSO NAS LENTES COMPETENTES DE ARTHUS BERTRAND



amazon-rio-Brasil-aéreo-Yann-Arthus-Bertrand
O rio Amazonas, Brasil | Fotografia por Yann Arthus Bertrand

A INCRÍVEL FOTOGRAFIA AÉREA DE YANN ARTHUS-BERTRAND

Nascido em Paris, França em 13 de março de 1946, Yann Arthus-Bertrand é um fotógrafo de renome mundial especializada em fotografia aérea. 
Ele não realizou plenamente seus talentos como fotógrafo até que ele ficou mais velho (trinta anos), passando três anos no final dos anos 70, no Quênia  onde viveu com a tribo Massai e estudou o comportamento de um grupo de leões.
Assim, ele descobriu uma nova paixão pela fotografia e pela beleza das paisagens, quando observadas de cima, em balões de ar quente. Ele entende o poder de uma imagem e como se comunicar usando este meio.

15. ESTOCOLMO, SUÉCIA

Estocolmo-Suécia-aéreo-Yann-Arthus-Bertrand
Fotografia por Yann Arthus Bertrand

16. PARIS, FRANÇA

persiana-e-ile-de-la-Cité-paris-france-aérea
Fotografia por Yann Arthus Bertrand

ENQUADRAMENTO


"Ao enquadrar uma fotografia, um olha com mais tensão, mais profissionalmente, se concentra, destacou. O olho é de alerta.Emoção vem depois. Com o tempo, a câmera se torna uma extensão de si mesmo. Eu sou praticamente incapaz de olhar para o mundo fora do quadro da câmera. Estou obcecada com a imagem grande. Tanto é assim que eu prefiro não ver certas coisas do que vê-los sem uma câmera. Naturalmente, as fotos que me lembro melhor são aqueles que não tomaram. "

17. HASHIMA ISLAND, JAPÃO

encouraçado-hashima-island-japan-aérea
Fotografia por Yann Arthus Bertrand

18. CASAS DE BARCO DE LAGOS, NIGÉRIA

barco-casas-Lagos-Nigéria-aérea
Fotografia por Yann Arthus Bertrand
Clique no link e você encontrará uma pequena amostra de seu incrível trabalho, junto com uma breve biografia de Yann, e seus pensamentos sobre vários conceitos e idéias, divirta-se!
Blog da Esp. Bióloga FERNANDA GERMANO BITENCOURT DE ANDRADE, de Capão da Canoa (RS) - Clique e Veja


BLOG SOS RIOS DO BRASIL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br