Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de setembro de 2008

DIA DA AMAZÔNIA - 5 DE SETEMBRO COMEMORADO COM SHOW DE LENINE

WWF-Brasil leva Lenine a Manaus para comemorar Dia da Amazônia
O WWF-Brasil se uniu às comemorações pelo Dia da Amazônia com um convidado muito especial: o cantor e compositor Lenine.

No dia 5 de setembro, quando celebramos a existência da maior floresta tropical do mundo, o WWF-Brasil comemora seus 12 anos de trabalho pela conservação da natureza com a realização, em Manaus, um show solo de Lenine, que se apresentará pela primeira vez no estado do Amazonas.

As comemorações pelo Dia da Amazônia e pelo aniversário do WWF-Brasil ressaltam as conquistas de conservação obtidas nesses 12 anos e contribuem para tornar mais conhecidas as ações da instituição na região amazônica. A união de música e informação será a ferramenta para conscientizar e mobilizar toda a população sobre a necessidade de conservarmos nossas florestas.

A festa começa já no dia 3 de setembro, quando Lenine inicia uma breve viagem pela região do rio Negro, para conhecer as ações de conservação do WWF-Brasil e entrar em contato com a população local e as belezas cênicas da região amazônica. Durante a viagem, Lenine vai conhecer a Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé, projetos de monitoramento do peixe-boi no rio Cueiras e de criação de abelhas sem ferrão, além de conversar com as comunidades locais.

No dia seguinte, Lenine vai até o município de Novo Airão, passando pela Estação Ecológica de Anavilhanas, onde conhecerá projetos de artesanato com madeira e, possivelmente, poderá visualizar e nadar com botos vermelhos.

No dia 5, o WWF-Brasil realizará um coquetel, às 19 horas, no Teatro Amazonas, durante o qual a instituição apresentará as ações de conservação desenvolvidas na Amazônia e os principais resultados obtidos durante os 12 anos de trabalho.

Essas conquistas devem-se ao trabalho desenvolvido em frentes diversas: identificação de áreas prioritárias para conservação, capacitação de técnicos, apoio ao processo de criação de unidades de conservação, apoio à elaboração de planos de manejo, educação ambiental, disseminação de informações e projetos de uso sustentável dos recursos naturais, além de ações nas áreas de desenvolvimento territorial, gestão florestal e agronegócio, especialmente na região de influência da BR-163. Daniela Assayag, jornalista da TV Globo do Amazonas, será a mestre de cerimônia e, ao lado do superintendente de Conservação do WWF-Brasil, Cláudio Maretti, convidará ao palco do Teatro Amazonas o grupo Imbaúba, de Manaus, que traz em seu repertório composições a partir da sonoridade da natureza amazônica, e Dotô Tonho que mescla toadas, cantigas e poemas. Em seguida, Lenine sobe ao palco, para apresentar seu show solo.

Do lado de fora do Teatro Amazonas, o balão do WWF-Brasil estará inflado sobre o Largo São Sebastião, onde o público externo terá a possibilidade de acompanhar o show pelo telão montado no mesmo local.

Como todas as ações do WWF-Brasil, a comemoração pelo Dia da Amazônia e pelo aniversário da instituição só será possível graças ao apoio de diversos parceiros: Hotel Tropical, Áttema - Design Editorial, Jobast Comunicação Integrada, Eng 2 Comunicação, Formato - Imagens e Telões, Associação Amigos da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, Projeto Diálogos e União Européia.

O WWF-Brasil trabalha, há doze anos, em favor da harmonia entre a atividade humana e a conservação da natureza para benefício das pessoas, hoje e no futuro. E isto tem sido possível graças a inumeráveis parceiros e colaboradores, anônimos ou não, cujos corações pulsam no mesmo ritmo do nosso entusiasmo e nossa paixão.

3 comentários:

  1. fico muito feliz ao saber que existem pessoas preocupadas com a causa amazônia e falo isso como filho desta terra, por outro lado não achei boa a idéia de fazer um evento fechado em comemoração ao dia da amazônia, apesar de saber que ao lado do teatro a festa será exibida em um telão.
    contudo gostaria de deixar claro o que penso a respeito desta comemoração, penso que o dia da amazônia é uma data para se refletir sobre a amazônia sobre a atual situação desta terra, comemorar! poderá se fazer isso quando este chão estiver livre de todas as ameaças que o cercam, que vão muito além de apenas ameaças de poluição. quando por fim esta terra estiver livre( destas ameaças) será hora de então comemorar, até lá o dia da amazônia deve ser um dia de luta e conscientização sobre a causa amazônia, que e muito maior que todos nós.

    thiago lima
    m.i.a.p.a
    (movimento independente amazônia para os amazônidas)

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua colocação Thiago.
    Envie noticias do MIAPA e suas atvs em defesa das águas da Amazônia para que possamos publicá-las. Se possível envie fotos também.

    ResponderExcluir
  3. boOoOoOm!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br