WWF-Brasil leva Lenine a Manaus para comemorar Dia da Amazônia O WWF-Brasil se uniu às comemorações pelo Dia da Amazônia com um convidado muito especial: o cantor e compositor Lenine.
No dia 5 de setembro, quando celebramos a existência da maior floresta tropical do mundo, o WWF-Brasil comemora seus 12 anos de trabalho pela conservação da natureza com a realização, em Manaus, um show solo de Lenine, que se apresentará pela primeira vez no estado do Amazonas.
As comemorações pelo Dia da Amazônia e pelo aniversário do WWF-Brasil ressaltam as conquistas de conservação obtidas nesses 12 anos e contribuem para tornar mais conhecidas as ações da instituição na região amazônica. A união de música e informação será a ferramenta para conscientizar e mobilizar toda a população sobre a necessidade de conservarmos nossas florestas.
A festa começa já no dia 3 de setembro, quando Lenine inicia uma breve viagem pela região do rio Negro, para conhecer as ações de conservação do WWF-Brasil e entrar em contato com a população local e as belezas cênicas da região amazônica. Durante a viagem, Lenine vai conhecer a Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé, projetos de monitoramento do peixe-boi no rio Cueiras e de criação de abelhas sem ferrão, além de conversar com as comunidades locais.
No dia seguinte, Lenine vai até o município de Novo Airão, passando pela Estação Ecológica de Anavilhanas, onde conhecerá projetos de artesanato com madeira e, possivelmente, poderá visualizar e nadar com botos vermelhos.
No dia 5, o WWF-Brasil realizará um coquetel, às 19 horas, no Teatro Amazonas, durante o qual a instituição apresentará as ações de conservação desenvolvidas na Amazônia e os principais resultados obtidos durante os 12 anos de trabalho.
Essas conquistas devem-se ao trabalho desenvolvido em frentes diversas: identificação de áreas prioritárias para conservação, capacitação de técnicos, apoio ao processo de criação de unidades de conservação, apoio à elaboração de planos de manejo, educação ambiental, disseminação de informações e projetos de uso sustentável dos recursos naturais, além de ações nas áreas de desenvolvimento territorial, gestão florestal e agronegócio, especialmente na região de influência da BR-163. Daniela Assayag, jornalista da TV Globo do Amazonas, será a mestre de cerimônia e, ao lado do superintendente de Conservação do WWF-Brasil, Cláudio Maretti, convidará ao palco do Teatro Amazonas o grupo Imbaúba, de Manaus, que traz em seu repertório composições a partir da sonoridade da natureza amazônica, e Dotô Tonho que mescla toadas, cantigas e poemas. Em seguida, Lenine sobe ao palco, para apresentar seu show solo.
Do lado de fora do Teatro Amazonas, o balão do WWF-Brasil estará inflado sobre o Largo São Sebastião, onde o público externo terá a possibilidade de acompanhar o show pelo telão montado no mesmo local.
Como todas as ações do WWF-Brasil, a comemoração pelo Dia da Amazônia e pelo aniversário da instituição só será possível graças ao apoio de diversos parceiros: Hotel Tropical, Áttema - Design Editorial, Jobast Comunicação Integrada, Eng 2 Comunicação, Formato - Imagens e Telões, Associação Amigos da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, Projeto Diálogos e União Européia.
O WWF-Brasil trabalha, há doze anos, em favor da harmonia entre a atividade humana e a conservação da natureza para benefício das pessoas, hoje e no futuro. E isto tem sido possível graças a inumeráveis parceiros e colaboradores, anônimos ou não, cujos corações pulsam no mesmo ritmo do nosso entusiasmo e nossa paixão.
fico muito feliz ao saber que existem pessoas preocupadas com a causa amazônia e falo isso como filho desta terra, por outro lado não achei boa a idéia de fazer um evento fechado em comemoração ao dia da amazônia, apesar de saber que ao lado do teatro a festa será exibida em um telão.
ResponderExcluircontudo gostaria de deixar claro o que penso a respeito desta comemoração, penso que o dia da amazônia é uma data para se refletir sobre a amazônia sobre a atual situação desta terra, comemorar! poderá se fazer isso quando este chão estiver livre de todas as ameaças que o cercam, que vão muito além de apenas ameaças de poluição. quando por fim esta terra estiver livre( destas ameaças) será hora de então comemorar, até lá o dia da amazônia deve ser um dia de luta e conscientização sobre a causa amazônia, que e muito maior que todos nós.
thiago lima
m.i.a.p.a
(movimento independente amazônia para os amazônidas)
Muito boa sua colocação Thiago.
ResponderExcluirEnvie noticias do MIAPA e suas atvs em defesa das águas da Amazônia para que possamos publicá-las. Se possível envie fotos também.
boOoOoOm!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir