Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de dezembro de 2008

EMPRESA POLUIDORA DO RIO PARAIBA DO SUL CONDENADA NO STF


STF nega recurso a empresa condenada por despejar resíduos no Rio Paraíba do Sul

A grande poluidora do Rio Paraíba ainda pretendia ser perdoada da multa? Só faltava essa...

Marco Antônio Soalheiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa decidiu hoje (1º) arquivar recurso ajuizado pela Indústria Cataguases de Papel Ltda. contra sentença judicial, que condenou a empresa ao pagamento de indenização, por danos morais, a Roberto Carlos Rangel Rodrigues, prejudicado em sua atividade de pesca pelo vazamento de produtos químicos procedentes da empresa nas águas do rio Paraíba do Sul.

Barbosa rechaçou alegações de cerceamento de defesa e ressaltou que a decisão pela condenação “enfrentou as questões suscitadas com a devida fundamentação”.
No início de 2003, foram despejados mais de um milhão de metros cúbicos de rejeitos tóxicos nos rios Pomba e Paraíba do Sul pela indústria recorrente.

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Boa noite!
    Tenho conhecimento que uma ONG no Pr. chamada APAP está trabalhando seriamente em defesa dos rios da região, tendo ações ajuizadas inclusive contra a poderosa industria Klabin papel, pois acabaram com a qualidade da agua do rio Tibagi. Vamos tomar isso como exemplo e perder o medo de lutar contra os crimes ambientais cometidos por essa potencias, somos pequenos mas juntos podemos nos tornas maiores.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br