STF nega recurso a empresa condenada por despejar resíduos no Rio Paraíba do Sul
A grande poluidora do Rio Paraíba ainda pretendia ser perdoada da multa? Só faltava essa...
Marco Antônio SoalheiroRepórter da Agência Brasil
Brasília - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa decidiu hoje (1º) arquivar recurso ajuizado pela Indústria Cataguases de Papel Ltda. contra sentença judicial, que condenou a empresa ao pagamento de indenização, por danos morais, a Roberto Carlos Rangel Rodrigues, prejudicado em sua atividade de pesca pelo vazamento de produtos químicos procedentes da empresa nas águas do rio Paraíba do Sul.
Barbosa rechaçou alegações de cerceamento de defesa e ressaltou que a decisão pela condenação “enfrentou as questões suscitadas com a devida fundamentação”.
No início de 2003, foram despejados mais de um milhão de metros cúbicos de rejeitos tóxicos nos rios Pomba e Paraíba do Sul pela indústria recorrente.
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Boa noite!
ResponderExcluirTenho conhecimento que uma ONG no Pr. chamada APAP está trabalhando seriamente em defesa dos rios da região, tendo ações ajuizadas inclusive contra a poderosa industria Klabin papel, pois acabaram com a qualidade da agua do rio Tibagi. Vamos tomar isso como exemplo e perder o medo de lutar contra os crimes ambientais cometidos por essa potencias, somos pequenos mas juntos podemos nos tornas maiores.