Bomba
Diário Catarinense
16 de dezembro de 2008. N° 8288 "Cacau Menezes"
A história foi contada por um cidadão que hoje mora na Lagoa da Conceição e que participou da licitação do projeto de implantação do gasoduto Brasil-Bolívia, na parte brasileira:
Diz ele: "Todo gasoduto, por razões de segurança, deve ficar exposto ao ar: fora do subsolo portanto.
Se enterrado, diminui o custo de implantação. Mas, aumenta o risco em caso de explosão. O deslizamento de terras na área do Morro do Baú aconteceu em razão da explosão do nosso gasoduto.
A terra estava muito molhada, "inchada", e não pode absorver o impacto da explosão. Assim, as terras de mata primária, simplesmente desmoronaram. Economizaram na implantação e agora temos uma "bomba" de efeito retardado".
Não por acaso, o presidente da República foi aconselhado a vir duas vezes ao nosso Estado e liberar recursos financeiros urgentes. Os pedidos de indenização, se ocorressem, seriam muito mais elevados. Fonte: Diario Catarinense/AnaEchevenguá - Fórum BECE-RECOs
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br