Minas Gerais registra mais um desabamento em função das chuvas
Já são 53 municípios mineiros em estado de emergência
Agência Brasil -29/12/08
Nas últimas 24 horas, a Defesa Civil de Minas Gerais registrou mais um desabamento. Uma casa em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, desabou em função das fortes chuvas no município, e deixou três pessoas sob os escombros, mas todas foram socorridas com vida.
No boletim deste domingo (28), a Defesa Civil alerta para fortes chuvas em todo o estado, exceto no Vale do Jequitinhonha e no extremo sul. Trinta e nove municípios foram afetados por chuvas fortes, mas não decretaram estado de emergência. Outros 53 o fizeram, sendo que em 22 deles o decreto foi feito nos últimos 15 dias.
Dados do boletim mostram ainda que ocorreram 15 mortes em função das chuvas em todo o segundo semestre deste ano, sendo que 11 foram nos últimos 15 dias. São vítimas de desmoronamento e soterramento de casas, afogamento por enxurradas e arrastadas por correnteza dentro de carros.
Nível de ribeirão que passa por Caeté subiu quatro metros. Moradores de áreas de risco foram removidos. CLIQUE E VEJA O VÍDEO
Sobe para 18 o número de mortos pelas chuvas em Minas
SÃO PAULO - Três pessoas morreram na manhã deste domingo após terem o carro em que viajavam arrastado por uma enchente no km 90 da rodovia MGP-497, na cidade de Prata (MG), na região do Triângulo Mineiro. Duas motos também foram atingidas pela enxurrada.
Com a confirmação das três mortes, o balanço de vítimas das chuvas sobe para 18 mortes em todo o Estado. A Defesa Civil também aponta 53 cidades em estado de emergência. Além disso, 56.668 pessoas estão desalojadas e outras 5.994 permanecem desabrigadas, ou seja, estão em casa de parentes e amigos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a enchente aconteceu por volta das 5h30 arrastando os veículos. As duas pessoas que estavam nas motos foram socorridas por pessoas que passavam pelo local, sem sofrer ferimentos. O Gol que também passava pela rodovia foi arrastado com as cinco pessoas que estavam dentro. (Fonte: Morillo Carvalho / Agência Brasil/Ambiente Brasil)
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br