Servatis volta a operar amanhã - 08/12/2008
Resende
A empresa Servatis, responsável pelo vazamento de 8 mil litros do produto químico endosulfan no Rio Paraíba do Sul, volta a funcionar amanhã, com o retorno dos 650 colaboradores.
A secretária estadual de Meio Ambiente, Marilene Ramos, disse que a liberação foi dada hoje para quase toda empresa, menos a linha do produto endosulfan que continua parada para modificações no trajeto e para conferência de análise de risco.
A empresa ficou parada por 20 dias e segundo, o Diretor Industrial da empresa, Uatual Teixeira, a perda foi de R$ 6 milhões.
Fonte: Diário do Vale - Tempo Real
A audiência será na Câmara de Vereadores de Resende, no Centro da cidade.*
Entre os convidados para comparecer à audiência, estão a secretária estadual de Meio Ambiente, Marilene Ramos, o presidente da Servatis, Ulrich Meier, além dos prefeitos de Resende, Barra Mansa, Volta Redonda, Barra do Piraí, Três Rios, Sapucaia, Itaocara, Cambuci, São Fidelis, Campos dos Goytacazes, São João da Barra.
Fonte: Diário do Vale - Coluna Mosaico/Blog Água Dona da Vida
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
A empresa poluidora voltou a funcionar e já falou que não vai pagar a multa de R$ 33 milhões.
ResponderExcluirComo aqui no Estado do RJ "dão um jetinho" para tudo eu acredito que a empresa não vai pagar mesmo a multa, já voltou a funcionar e logo ela vai poluir o Rio Paraiba de novo...
E VIVA O JEITINHO BRASILEIRO!!!!
Vejam o vídeo "Resende: liberado funcionamento parcial da Servatis" no site da Rio Sul Net:
http://riosulnet.globo.com/web/conteudo/1_261299.asp