Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de dezembro de 2008

VENENO NO RIO PARAIBA DO SUL (RJ) Audiência Pública em Volta Redonda (RJ)

Foto: Lara Guimarães - Jornal A Voz da Cidade Vereadora ambientalista, Neuza Jordão, da Câmara de Volta Redonda e a defesa do Rio Paraíba

Audiência trata sobre vazamento em rio

Discussão acontece segunda-feira na câmara, a pedido de Neuza Jordão
Vereadora pensa em lutar por uma grande mobilização na região para evitar outros
vazamentos.

Jornal A Voz da Cidade - 05/12/08

VOLTA REDONDA
A vereadora Neuza Jordão confirmou para a próxima segunda-feira, na Câmara Municipal, às 19 horas, a realização de uma audiência pública para discutir a poluição do Rio Paraíba do Sul causada pelo vazamento do pesticida endosulfan, devido a um acidente na empresa Servatis no dia 18 de novembro, em Resende. O vazamento afetou o abastecimento de água de diversas cidades da região e causou temor na população.

Segundo Neuza Jordão, a realização da audiência é fruto de um requerimento de sua autoria aprovado em plenário por unanimidade por todos os vereadores. “Solicitamos até porque é de nossa responsabilidade como vereadora e presidente da Executiva Municipal do PV, que tem o comprometimento com o meio ambiente. Não entendemos o meio ambiente sem o homem e vice-versa”, disse a vereadora, completando que o vazamento do produto químico chocou toda a população e gerou um sentimento de dúvida quando ao que tem que ser feito.

A vereadora informou que todos estão convidados a participar. Esse, segundo ela, é um compromisso políticos de todos, das empresas de uma maneira geral e de toda a sociedade. “Se existe um responsável somos também co-responsáveis. Estamos convidando toda a população, órgãos com representatividade na região, os secretários de Meio Ambiente do Sul Fluminense, prefeitos, vereadores”, informa, completando que todos os representantes do Partido Verde (PV) no estado foram convidados e que Aspásia Camargo, integrante do Diretório Estadual e reeleita vereadora do Rio de Janeiro, já confirmou presença. Neuza destacou que representantes da Servatis foram convidados.

A vereadora diz que pensa em lutar por uma grande mobilização na região após a audiência pública para que sejam praticados planos que possam ser efetivados, evitando outros vazamentos. Tal afirmação é baseada no fato de existirem inúmeras empresas na região e algo deve ser feito para que vazamentos não aconteçam mais. Fonte: Raquel Almeida - Fórum Ambientalistas Sul Fluminense - ONG Água Dona da Vida

SE VOCÊ É MORADOR DA REGIÃO QUE FOI ATINGIDA PELO VENENO CRIMINOSAMENTE DESPEJADO NAS ÁGUAS DO RIO PARAÍBA DO SUL, MATANDO TONELADAS DE PEIXES E MUITOS ANIMAIS AQUÁTICOS, ALÉM DE DEIXAR MILHARES DE MORADORES SEM ÁGUA, NÃO PERCA ESSA AUDIÊNCIA PÚBLICA!

SUA OPORTUNIDADE DE SE MANIFESTAR E AJUDAR A TOMAR ATITUDES PARA QUE ESSES VAZAMENTOS NÃO VOLTEM A ACONTECER!
* * *
SE VOCÊ SE CALAR...NÃO RECLAME DEPOIS !!! ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!!!
* * *
Enquanto a maioria das mídias da região não deu a mínima para o grave acidente e algumas siquer divulgaram, o Blog SOSRiosBr acompanhou e divulgou desde o início, inclusive publicando os comentários indignados de vários moradores ribeirinhos do estado do Rio de Janeiro!


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br