Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

DIA DA TERRA 2014

DIA DA TERRA 2014
O que fizermos para o nosso PLANETA TERRA será sentido e colhido pelos nossos filhos, netos e bisnetos nas próximas décadas. Poderão ser ações destruidoras ou benéficas...lembrem-se que nossas ações serão cobradas ou valorizadas por nossas gerações futuras! <\b>

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de dezembro de 2008

NOVAS SOLUÇÕES PARA A POLUIÇÃO NOS RIOS

Lançamento de efluente tratado da grande ETE de Zurique (Suiça) onde predomina o verde em grande parte do tratamento de esgoto, o que comprova que podemos contar com algas verdes no processo. Engº. Massao Okazki - Webcentral
ALGAS NAS ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ESGOTOS

Caros ambientalistas,

Imagem de uma ETE Suiça que tem presença de algas verdes no tratamento e lançamento.

Se lá na Europa eles contam a presença das algas nas ETE, por que não fazermos o mesmo no Brasil?
Vale ressaltar, as algas (fitoplanctons) saem vivos da ETE, aqui nós matamos, liquidamos.

Ver o site: www.webcentral.com.br/pirapora do cidadão Alex Minck.
Eng. Massao

Em Pirapora do Bom Jesus (SP) - Alex Mink e alunos visitam "as espumas" do Rio Tietê.

"Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" (Lavoisier)

Os cursos d'água são notavelmente auto-renováveis, basta ao homem, através de uma nova forma de manejo adequado a ser criado, dê condições para tal. Uma das ferramentas é a promoção das mudanças de camadas tróficas (cadeia alimentar) naquele ecossistema aquático para que ocorra a auto-renovação de suas águas rapidamente.

Espumas na cidade de Pirapora do Bom Jesus - (SP) - Rio Tietê

Considerações
Por Alex Minck

Publico neste site as propostas do eng. Massao Okazaki, pesquisador livre, desde o ano 2000, na questão dos recursos hídricos e dos problemas sócio ambientais.
O eng. Massao preocupado com uma rápida solução para se acabar com os gases e espumas em minha cidade( Pirapora do Bom Jesus ), apresenta um conjunto de propostas inovadoras para a sociedade.

Ainda que tais artigos propositivos nem sempre estejam na lista de nossas leituras cotidianas, é possível observar sua influencia e aplicação de suas colocações em nossa prática diária, nos mostra, inclusive, experimentos práticos em garrafões envolvendo cadeias alimentares que todo estudante pode realizar, claro, tomando certos cuidados. VEJA MAIS

Fonte: Ambientalista Fabiano Barretto - http://www.globalgarbage.org/


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br