Segundo a Sema, a pesca nos rios de Mato Grosso está proibida desde o dia 1º de novembro no trecho da Bacia do Rio Araguaia e nas bacias dos Rios Paraguai e Amazonas. O período de defeso no estado, quando ocorre a piracema, vai se estender até 28 de fevereiro de 2009.
A Superintendência de Fiscalização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) de Mato Grosso apreendeu, na manhã desta quinta-feira (18), cerca de 300 quilos de pescado irregular durante uma fiscalização em Várzea Grande.
Segundo o coordenador de Fiscalização da Pesca, Marcelo Cardoso, além do pescado, também foram apreendidos dois congeladores e muitas redes. Duas pessoas foram presas.
Cerca de 25 homens, entre fiscais da Sema, da Polícia Militar e do Juizado Volante Ambiental (Juvam) cumpriram oito mandados de busca e apreensão.
Piracema - Segundo a Sema, a pesca nos rios de Mato Grosso está proibida desde o dia 1º de novembro no trecho da Bacia do Rio Araguaia e nas bacias dos Rios Paraguai e Amazonas. O período de defeso no estado, quando ocorre a piracema, vai se estender até 28 de fevereiro de 2009.
Durante esse período, quando acontece a reprodução dos peixes, só é permitida a pesca científica ou a pesca de subsistência desembarcada, praticada artesanalmente por populações ribeirinhas com a finalidade de garantir a alimentação familiar e sem fins comerciais. Ambas devem ser autorizadas pela Sema ou pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama). (Fontes: G1/Ambiente Brasil)
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br