Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de julho de 2009

FÓRUM ÁGUAS DO RIO E O FUTURO DAS ÁGUAS NO BRASIL


Fórum, no Rio de Janeiro, debate panorama atual e perspectivas para o futuro da água no Brasil

Evento, que acontecerá no dia 3 de julho, debaterá regulação, políticas públicas, planejamento e ações estratégicas, meio ambiente, desenvolvimento econômico, tendências e tecnologias e alternativas para o uso dos recursos hídricos

O uso racional dos recursos hídricos está na ordem do dia.
Governantes, políticos, empresários, pesquisadores e sociedade em geral, finalmente, despertam para esta questão crucial para o desenvolvimento social e econômico do mundo. Com o objetivo de criar um ambiente equilibrado de debates e buscar alternativas para o problema, a Synergia Editora e o Centro Cultural da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (SEAERJ) promovem no dia 3 de julho, no Rio de Janeiro, o Fórum Águas do Rio e o Futuro das Águas no Brasil.

O Fórum, entre os seus objetivos, pretende traçar um panorama atual do quadro dos recursos hídricos do Brasil; discutir as políticas públicas para os setores de saneamento e recursos hídricos; avaliar as perspectivas para o uso múltiplo da água; apresentar as tendências e tecnologias na área de recursos hídricos; e debater a regulação dos recursos hídricos no país.

Com grandes especialistas da área nos dois painéis, o fórum vai debater temas como regulação, políticas públicas, planejamento e ações estratégicas, meio ambiente, desenvolvimento econômico, tendências e tecnologias e alternativas para o uso múltiplo das águas. Entre os palestrantes já confirmados estão: Jerson Kelman (ex-diretor da ANA e da Aneel), Wagner Victer (presidente da Cedae), Haroldo de Mattos Lemos (diretor do Conselho de Meio Ambiente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), e Paulo Canedo, (coordenador do Laboratório de Hidrologia e Estudos do Meio Ambiente da Coppe/UFRJ).

A motivação para o seminário partiu da publicação do livro Água do Rio: Do Carioca ao Guandu a História do Abastecimento de Água da Cidade do Rio de Janeiro, desde sua fundação por Estácio de Sá, na visão precisa e minuciosa do engenheiro José de Santa Ritta (em memória).

Local
Local: Associação Comercial do Rio de Janeiro
Rua: Rua Candelária, 9 - Centro
CEP: 20091020
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ

FONTE: Site Synergia Editora

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Justificar


Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br