Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de setembro de 2009

HORA DE ACORDAR GLOBAL - 21 DE SETEMBRO



881 eventos em 90 países




Caros amigos do SOS Rios do Brasil,

É espetacular!

Já foram registrados 881 eventos pelo clima em 90 países para a Hora de Acordar Global no dia 21 de setembro -- distribuídos nos 5 continentes!

Aabaixo tem mais informações sobre esta campanha, mas se você já quiser inscrever um evento na sua região clique no link. Você só precisa escolher o horário e um local público central e nós enviaremos mais informações sobre o que fazer no dia.

http://www.avaaz.org/po/sept21_hosts

Nós nos comprometemos com uma tarefa árdua: reunir um movimento global pelo clima. E agora estamos diante do ponto fundamental -- organizar eventos em cidades do mundo todo para demonstrar aos líderes mundiais que exigimos um tratado climático justo, ambicioso e vinculante para vencermos o desafio das mudanças climáticas.

É emocionante ver as propostas para o dia 21 de setembro: um grupo na Etiópia tocará tambores para soar o alarme. Monges cantarão preces. De Berlin a Buenos Aires, membros da Avaaz se reunirão em lugares públicos para soar seus alarmes, fazer muito barulho e inundar nossos governantes com telefonemas. As fotos e filmagens serão editadas em um vídeo que será apresentado aos líderes mundiais na Assembléia Geral da ONU no dia seguinte.

Junte-se à esta campanha -- só leva dois minutos para inscrever um evento. Os eventos serão divulgados para toda nossa rede, portanto as pessoas na sua área serão convidadas a participar:

http://www.avaaz.org/po/sept21_hosts

A Hora de Acordar é um esforço articulado da Campanha Tic Tac Tic Tac da qual fazem parte grupos como WWF, Oxfam, Vitae Civilis, FBOMS e Greenpeace.

Setembro é um momento chave para a nossa campanha pois chefes de estado estarão presentes nos encontros da ONU e G20, onde teremos a oportunidade de pressioná-los a se comprometerem com o clima.

Pela primeira vez a Avaaz está organizando uma mobilizaçõa deste porte, levando a nossa rede virtual para as ruas. Se nossos líderes não responderem agora, continuaremos a pressão -- cada vez maior e mais ousada -- até eles responderem. Todos nós compartilhamos um compromisso para um mundo melhor. Agora é a nossa hora de sermos ouvidos.

Vemos você no dia 21 de setembro,

Ricken, Ben, Taren, Paula, Iain, Milena, Benjamin, Graziela, Paul, Luis e toda a equipe Avaaz


SOBRE A AVAAZ

Avaaz.org é uma organização independente sem fins lucrativos que visa garantir a representação dos valores da sociedade civil global na política internacional em questões que vão desde o aquecimento global até a guerra no Iraque e direitos humanos. Avaaz não recebe dinheiro de governos ou empresas e é composta por uma equipe global sediada em Londres, Nova York, Paris, Washington DC, Genebra e Rio de Janeiro. Avaaz significa "voz" em várias línguas européias e asiáticas. Telefone: +1 888 922 8229

DIA 21 DE SETEMBRO, NÃO FIQUE DE BRAÇOS CRUZADOS!!!
INFORME PARA NÓS O QUE PROGRAMARAM FAZER NA SUA ORGANIZAÇÃO, SUA ESCOLA, UNIVERSIDADE OU SUA COMUNIDADE! TEREMOS PRAZER EM DIVULGAR PARA CONHECIMENTO DE TODOS!

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Prof. Jarmuth, nós também participaremos desta mobilização planetária!O SOS NASCENTES DO RIO PIRACANJUBA organizou um evento para dia 19, sábado, às 9:30 da manhã.

    Veja o link:
    https://secure.avaaz.org/po/sept21_rsvp/?id=134724&cts=1253022317&m=460

    Abraço Planetário!

    Helena Bernardes
    http://riopiracanjuba.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br