Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de setembro de 2009

RIO CLARO COMEMORA O "DIA DO RIO CORUMBATAÍ"

O “Dia do Rio Corumbataí” é a pedra fundamental de um projeto ambiental que visa a recuperação, preservação e conservação dos recursos hídricos e áreas de preservação permanente de toda a bacia hidrográfica do Rio Corumbataí, idealizado pela equipe técnica da Casa da Agricultura de Rio Claro e alicerçado pelos anseios dos proprietários rurais e da comunidade de toda a Bacia Hidrográfica do Rio Corumbataí. Foto: Jornal da Cidade/Rio Claro - SP


Dia do Corumbataí reuniu prefeitos da região

A segunda e última etapa das comemorações em homenagem a Bacia Hidrográfica do Rio Corumbataí aconteceu no sábado, 26, com o plantio de mais de 3 mil mudas de árvores nativas às margens do rio que fica dentro de uma área de proteção, localizada no pesque-pague das Palmeiras, em Rio Claro.

A segunda-feira, 28 de setembro, marca o primeiro aniversário de criação do Dia do Rio Corumbataí. As atividades estão sendo organizadas pelos representantes do Instituto de Proteção Sócio Ambiental (IPSA), com o apoio da Prefeitura de Rio Claro através de Secretarias Municipais e Daae.

No sábado, 26, os organizadores relizaram uma atividade regional que reuniu prefeitos de oito municípios da Bacia Hidrográfica: Analândia, Corumbataí, Itirapina, Ipeúna, Charqueada, Rio Claro, Santa Gertrudes e Piracicaba, além de representantes do Comitê e Consórcio PCJ, ambientalistas e convidados.

A programação foi aberta oficialmente às 9h30; em seguida às 10h30, foi feita homenagens e o plantio de mudas de árvores nativas e, às 12h00, aconteceu uma confraternização.
Na segunda-feira, 21, um grupo de 31 alunos da Escola Caic, localizada no Jardim Brasília, participou do plantio de mudas nativas.

Bacia do Corumbataí

A Bacia Hidrográfica do Rio Corumbataí possui uma área de 170 mil hectares, é responsável pelo abastecimento direto de uma população de mais de 500 mil e, indiretamente, mais de 5 milhões de pessoas.

Seu principal rio é o Corumbataí, que nasce em Analândia, na Serra de Santana e percorre 130 km de extensão, tendo sua foz no bairro Santa Terezinha, no município de Piracicaba.

Projeto Ambiental

O Dia do Rio Corumbataí foi instituído através de Lei Municipal 3886, de autoria do então vereador Agnelo da Silva Matos Neto, estabelecendo normas e diretrizes para a recuperação e preservação dos recursos hídricos e áreas de preservação da Bacia Hidrográfica do Rio Corumbataí.

Fonte: Canal Rio Claro/Blog Gente das Águas
*

A BACIA DO CORUMBATAÍ

UMA IDÉIA PARA SER COPIADA:

REÚNA SUA GALERA, CONVERSE COM O PESSOAL DO SEU COMITÊ DE BACIAS HIDROGRÁFICAS, COM AS ESCOLAS, CASA DA AGRICULTURA, CÂMARA MUNICIPAL, ONGs E CLUBES DE SERVIÇO, FACULDADES, GRUPOS DE ESCOTEIROS, MELHOR IDADE, IGREJAS E FAÇAM UMA VOTAÇÃO PARA ESCOLHER O "DIA DO RIO DE SUA CIDADE" E COMEMORE TODO ANO AS BOAS AÇÕES EM DEFESA DO SEU RIO E DA QUALIDADE DE SUAS ÁGUAS !

DEPOIS, NÃO ESQUEÇA DE ENVIAR AS NOTÍCIAS, VÍDEOS E FOTOS PARA POSTAGENS EM NOSSO BLOG! AFINAL: "ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!"


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Atualmente existe um celular que grava todas as ligações de quem utiliza este aparelho. Chama-se Celular Espião. Este celular tem sido utilizado indiscriminadamente por maridos e esposas que desconfiam dos seus parceiros. na semana passada fiquei sabendo que quase houve um espancamento de uma mulher por parte do marido porque ele conseguiu ouvir as conversas dela que chegavam no seu e-mail através do MediaPlayer. Ele ouviu ela marcando encontros com o seu melhor amigo. Cuidado com os presentes que vc recebe!!!!!!!
    Acesse: http://www.espiaosip.com.br/celular-espiao.html

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br