Sabesp inicia Canal Limpo em Guarujá
O convênio firmado entre a Sabesp e a Prefeitura Municipal de Guarujá para implantar o Programa Canal Limpo começou na última semana, quando foram realizadas as primeiras operações para identificar e eliminar ligações irregulares, impedindo que lançamentos indevidos de esgotos sem tratamento cheguem às praias da cidade, assegurando, assim, uma significativa melhoria na balneabilidade.
Inicialmente, a Sabesp realiza um diagnóstico dos canais e galerias de águas pluviais do local que recebe a o Programa Canal Limpo.
O superintendente da Unidade de Negócio Baixada Santista, Joaquim Hornink Filho, deverá visitar as obras na próxima semana. "O Programa Canal Limpo é um trabalho de fundamental importância para os moradores e turistas que visitam a cidade. Além disso, o Canal Limpo, que faz parte do plano de soluções ambientais da Sabesp, com certeza ajudará para os bons resultados na balneabilidade das praias de Guarujá", comenta Hornink. O programa tem investimentos da ordem de R$ 9 milhões e beneficiará cerca de 900 mil habitantes (fixo e flutuante).
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Postagem muito interessante do ponto de vista turístico e ambiental.
ResponderExcluirSeria legal conferir alguma previsão que o governo tem quanto ao projeto!
E parabéns pelo sucesso do blog, ja havia vindo aqui algumas vezes.
Na verdade, queria pedir apoio no meu novo blog, que fala sobre a destinação adequada do lixo. Ele só tem uma postagem por enquanto, mas gostaria que você conferisse e, caso goste, divulgue.
Conto com o seu apoio e o sucesso do seu blog. http://projetodamata.blogspot.com/
Muito obrigado, Murilo R. C.