Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de maio de 2010

VEM AÍ A LISTA DOS "EXTERMINADORES DO FUTURO" OU OS POLÍTICOS QUE ATUAM CONTRA O MEIO AMBIENTE


Os Exterminadores do Futuro



Rogério Rocco - Analista Ambiental e Mestre em Direito - rogerio.rocco2009@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Uma iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica vem provocando indignadas reações no Congresso Nacional. Trata-se da campanha “Exterminadores do Futuro”(www.sosma.org.br/exterminadores), que visa identificar os políticos e as pessoas públicas que insistem em atuar contra a proteção do meio ambiente no Brasil.

A campanha incentiva o cidadão a denunciar parlamentares e governantes que adotam posturas e promovem políticas públicas que confrontam as regras da proteção ambiental. E no Congresso Nacional é assustador o número de iniciativas neste sentido. Os projetos, em geral, visam a eliminação das Áreas de Preservação Permanente – APPs, das Reservas Legais obrigatórias nas propriedades privadas e a imposição de dificuldades para a criação de Unidades de Conservação. Mas não para por aí.


Com a participação direta da sociedade na escolha dos nomes que comporão a lista dos exterminadores – que pretendem passar a motosserra nas leis ambientais –, a campanha é concluída com a divulgação da relação dos escolhidos, em sua grande maioria candidatos às eleições que se aproximam.


Por isso tanta indignação! Eles não se aborrecem com os incêndios que consomem a Amazônia, com a poluição dos rios e mares ou com a decadência da qualidade de vida das pessoas. Mas muito lhes incomoda a exposição pública de suas posturas antiecológicas, principalmente em ano eleitoral.


Alguns dos exterminadores já se apresentaram e tentam impedir que a campanha seja finalizada. E utilizam variados meios de intimidação contra seus autores. Mas a sociedade tem na atualidade as ferramentas apropriadas para repudiar os que se lixam para o futuro de seus próprios filhos. A internet e o voto estão ao nosso alcance. É só querer.



Fonte: Portal do Meio Ambiente - Vilmar Berna

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br