Encontro discute gestão ambiental na Região de Carajás
As instituições participantes são a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), de Parauapebas, o Curso Técnico Profissionalizante (CTP) do município, a Semed de São Geraldo do Araguaia, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PA), o Coletivo Semear, entre outras.
As Cieas são colegiados compostos por representantes de órgãos públicos, de setores produtivos e entidades sociais. Segundo Doraci Lopes, coordenadora de Capacitação Ambiental da Diretoria de Planejamento da Sema, entre as metas das comissões está a implementação e descentralização da Política e do Programa Estadual de Educação Ambiental.
No Pará já existem três comissões, uma na Região Metropolitana de Belém, uma no Arquipélago do Marajó e, a mais recente, na região de Carajás. Doraci Lopes disse que o objetivo é formar outras Cieas nas demais regiões de integração do Pará.
Educação ambiental – Durante o encontro também foram realizadas palestras sobre Licenciamento, Cadastro Ambiental Rural (CAR), Projeto Orla e Instrumento da Outorga de Direito de Uso dos Recursos Hídricos.
O evento contou com a presença de mais de 160 pessoas, entre técnicos e gestores dos municípios de Parauapebas, São Geraldo do Araguaia, Piçarra, Marabá, São João do Araguaia e Canaã dos Carajás, e representantes de instituições de ensino e organizações não-governamentais (Ongs).
Os próximos encontros do Circuito Ambiental 2010 acontecerão em setembro, na Região do Lago de Tucuruí, no município de Tucuruí, e na Região do Xingu, em Altamira.
Entre os organizadores do último encontro estão Sema, Universidade Federal do Pará (UFPA), Banco da Amazônia (Basa), Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Parauapebas e Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap). (Fonte: Agência Pará de Notícias)
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br