Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de agosto de 2010

BAYER ABRE INSCRIÇÕES PARA O "PROGRAMA BAYER JOVENS EMBAIXADORES AMBIENTAIS"

Em prol da juventude e do meio ambiente


Mais água para o planeta

A importância da água para a sobrevivência dos seres vivos é indiscutível. Segundo dados da ONU, apenas 3% da água do planeta é doce, sendo que deste percentual 99% apresenta-se congelada nas regiões polares ou em rios ou lagos subterrâneos. Pensando nestes conceitos, a Bayer utiliza em seu Parque Industrial, localizado em Belford Roxo (RJ), técnicas para redução do uso de água potável para fins industriais.

Os projetos da Bayer reduziram o consumo de água potável, fornecido pela rede pública de abastecimento para o Parque Industrial. Um dos projetos reaproveita parte dos efluentes líquidos, transformando-os em água para processos industriais a partir de uma tecnologia Bayer. O segundo projeto, parceria entre a Bayer e a empresa Haztec, contou com a implantação da Estação de Tratamento de Água no Parque Industrial de Belford Roxo, que utiliza técnicas avançadas para o tratamento e reuso da água do Rio Sarapuí, município.

Com a implementação desses sistemas, a Bayer deixou de consumir 80 milhões de litros de água potável por mês. Um volume de água suficiente para suprir a necessidade de consumo mensal de mais de 24 mil habitantes de uma cidade, segundo a base do consumo per capita recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que é de 110 litros diários por habitante.

Com a tecnologia implementada na Estação de Tratamento a empresa realiza a captação de uma parte do leito do rio, realiza o tratamento para utilização em suas fábricas e devolve a água em uma parte mais a frente do recolhimento, devolvendo assim água mais limpa ao Rio Sarapuí.
http://www.byee.com.br/

Em prol da juventude e do meio ambiente Programa premia jovens com viagem

A Bayer acaba de abrir as inscrições para a 7ª edição do Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais, uma parceria mundial entre a Empresa alemã e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Para se inscrever, o jovem deve descrever o projeto ambiental do qual participa, incluindo quais atividades realiza, os benefícios da iniciativa e quais resultados já alcançados.

O Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais - chamado de BYEE (sigla em inglês para Bayer Young Environmental Envoy) - é um dos mais importantes projetos mundiais de Responsabilidade Social da Bayer em benefício da juventude e do meio ambiente e é realizado em 18 países em todo o mundo.

O BYEE incentiva o envolvimento e a adoção de ações socioambientais entre jovens de 18 a 24 anos, e oferece como prêmio uma viagem à Alemanha, onde os ganhadores têm a chance de participar de um intercâmbio técnico-cultural com os vencedores de outros países, oriundos de diferentes partes do mundo, durante uma semana.


SAIBA MAIS - Programa premia jovens com viagem


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br