Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de agosto de 2010


O Comitê das Bacias Hidrográficas da Serra da Mantiqueira (CBH-SM) aprovou, no dia 29 de julho, em Reunião Plenária, cerca de R$ 1,5 milhão em investimentos que beneficiam os três municípios serranos: Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e Santos Antônio do Pinhal. Os empreendimentos que serão executados com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) têm como objetivo melhorar a qualidade e a quantidade da água na região.

No total, 22 projetos pleitearam o financiamento, mas apenas nove foram contemplados. A priorização e hierarquização dos empreendimentos foram feitas pela Câmara Técnica de Planejamento e Assuntos Institucionais (CT-PAI) tendo como base o Plano de Bacias, as prioridades estruturadas pelo colegiado e as orientações do Manual de Investimentos vigente.


Os tomadores que tiveram seus projetos selecionados foram: Cooperativa de Serviços e Pesquisas Tecnológicas e Industriais (CPTI), Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA/SAA), Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FDCT), Fundação Florestal, Prefeitura Municipal de São Bento do Sapucaí, Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Pinhal, Prefeitura Municipal de São Bento do Sapucaí. Entre os empreendimentos selecionados estão a criação de um sistema padronizado de informações geográficas da bacia, a revitalização de uma trilha, contenções de encosta e microdrenagem de estradas.


Outros seis projetos ficaram em carteira suplementar, ou seja, poderão ser beneficiados com verba do FEHIDRO caso algum dos selecionado apresente problemas na tramitação junto aos Agentes Técnicos.. As ações que permanecem na lista de espera se referem aquisição de compactador e caminhão para coleta seletiva de lixo, contenção de encostas e microdrenagem.


Fonte: Ascom CBH Serra da Mantiqueira


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br