Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

18 de agosto de 2010

EX-MINISTRO MINC NO CICLO DE PALESTRAS DO MBE/COPPE/UFRJ - DIA 27/08


Ciclo de palestras do MBE/COPPE/UFRJ

Com Dr. Carlos Minc

O MBE/COPPE/UFRJ (Pós-graduação em Meio Ambiente) convidou o ex-ministro do meio ambiente para nos relatar suas experiências no MMA e na Secretária de Estado do RJ (meio ambiente).

Na sexta feira (27/08) das 18:00 às 19:30 nossos alunos terão a oportunidade de formular perguntas para quem se tornou um ícone na área ambiental.

IMPORTANTE - Reservamos 25 lugares para as pessoas de fora, que pretendam participar deste encontro para entender melhor sobre os problemas ambientais do Brasil, incluindo o Pré-sal, a Amazônia e no caso do Rio de Janeiro, também o Comperj e as melhorias pró olimpíadas.

As inscrições devem ser realizadas pelo telefone (21) 3553-2463 e 3471-0085 (o participante deverá doar 2 latas de leite em pó destinadas a Associação Saúde Criança Repensar - descrição da instituição ao final deste e-mail)

A seguir o curriculum resumido do palestrante
Carlos Minc é deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro e está no 6º mandato. Autor de 148 Leis sobre meio ambiente, direitos da cidadania, saúde do trabalho e controle social do orçamento da administração estadual, entre outras.

É economista, doutorado pela Universidade de Paris I e professor-adjunto licenciado do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, é presidente da Comissão Especial de Combate à Impunidade e pelo Cumprimento das Leis; e presidente da Comissão Permanente de Ciência e Tecnologia.

Recebeu o Prêmio Global 500 da ONU pelo Meio Ambiente, em 1989.

Fundador da Assembléia Permanente de Defesa do Meio Ambiente (Apedema).


Publicou os seguintes livros: “Como fazer movimento ecológico e defender a natureza e as liberdades” (Vozes, 1985); “A reconquista da terra” (Zahar, 1985); “Despoluindo a política” (Relume-Dumará, 1994) - (Moderna, 1997); e “Ecologia e Cidadania” (Moderna). É coautor de “Desafios do Século XXI”, livro coordenado por André Trigueiro.

De janeiro de 2007 a abril de 2008, foi secretário de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro, e, de maio de 2008 a março de 2010, ministro do Meio Ambiente.
Visitem nosso site www.mbcursos.coppe.ufrj.br


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br