Chuva causa estragos no interior de Minas Gerais
Segundo Defesa Civil, 55 cidades estão em situação de emergência.
Dezesseis pessoas já morreram, de acordo com a Defesa Civil
A chuva continua causando estragos em várias cidades no interior de Minas Gerais. No estado, 55 cidades estão em situação de emergência. Desde outubro, quando começou o período, 16 pessoas já morreram, de acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais. Um homem de 38 anos morreu e cinco pessoas ficaram feridas após uma casa desabar na manhã desta quarta-feira (5) em Santa Rita do Sapucai, no Sul de Minas Gerais.
Em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, a chuva dos últimos dias fez o Rio Paranaíba subir oito metros acima do nível normal. A água já invadiu o terreno de algumas casas e moradores tiveram que se mudar. Mas outros insistem em ficar nas áreas de risco. De acordo com a Defesa Civil, já foram identificados cinco locais como área de risco e se continuar chovendo 70 pessoas devem ser retiradas de suas casas.
Em Divinópolis, a chuva forte provocou alagamentos em vários pontos da cidade nesta quarta-feira (5). Pessoas que estavam trabalhando ficaram ilhadas. O rio que corta a cidade transbordou e alagou ruas e casas. Alguns trabalhadores foram retirados de barco pelos bombeiros. Na MG-050, que dá acesso a cidade, um deslizamento de terra interditou parte da pista.
Mais de 70 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Elas tiveram que sair de casa por causa da enchente. No bairro São Geraldo, 16 famílias já saíram de suas casas. Após a chuva que caiu nesta quarta-feira (5), a água chegou a atingir um metro de altura em alguns pontos da cidade.
Em Cachoeira de Minas, município vizinho a Pouso Alegre, a zona rural foi a mais atingida. O Rio Itaim transbordou nesta quarta-feira (5) e destruiu parte de uma ponte. Algumas casas estão ilhadas.
Em Cachoeira de Minas, município vizinho a Pouso Alegre, a zona rural foi a mais atingida. O Rio Itaim transbordou nesta quarta-feira (5) e destruiu parte de uma ponte. Algumas casas estão ilhadas.
O bairro da Penha, em Governador Valadares, está praticamente isolado. Moradores se arriscam para atravessar pontes que foram destruídas ou encobertas pela água. Em um dos acessos ao bairro, a enxurrada abriu uma cratera e derrubou um poste de energia. O Córrego do Onça subiu cerca de três metros nesta quarta-feira (5) e deixou parte de uma ponte submersa. A enxurrada carregou um carro e danificou dezenas de casas, segundo a Defesa Civil. Algumas famílias foram aconselhadas a deixar residências que correm risco de desabar.
O sul de minas é uma das regiões mais castigadas pelos temporais das últimas semanas. O rio que corta o município de Machado subiu rapidamente na madrugada desta quarta-feira (5) e cobriu parte das casas. De acordo com a prefeitura, o bairro Santa Luiza foi um dos que registrou mais estragos. Segundo a Defesa Civil, o Rio Machado está 5,5 metros acima do nível normal.
A água invadiu várias casas e as famílias ficaram desalojadas. Um caminhão da prefeitura fez a mudança dos moradores, que foram alojados em uma escola da cidade.
A água invadiu várias casas e as famílias ficaram desalojadas. Um caminhão da prefeitura fez a mudança dos moradores, que foram alojados em uma escola da cidade.
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br