| |||
Ministra da Pesca e Aquicultura IDELI SALVATTI
Novas políticas e ações estratégicas para melhor desenvolver o setor pesqueiro e aquícola catarinense serão a pauta da Ministra da Pesca e Aquicultura Ideli Salvatti na primeira visita oficial ao estado, nesta segunda, 17 de janeiro. Pela parte da manhã, na Superintendência Federal, em Florianópolis, Ideli se reúne com os diversos segmentos envolvidos na cadeia produtiva: Sindicatos, associações, colônias, cooperativas, universidades e federações. “Vamos conversar com pescadores, maricultores e piscicultores, empresários e pesquisadores”, disse a ministra. Já à tarde, às 16h, no Centro Administrativo, a ministra terá audiência com o Governador de SC, Raimundo Colombo. Pedirá agilidade na liberação das licenças ambientais para a produção de pescado pela aquicultura (criação de peixe, mariscos, etc em cativeiro) e buscará apoio para o desenvolvimento do setor em todo Estado. Santa Catarina é o primeiro no roteiro de governos estaduais que Ideli Salvatti pretende visitar ainda neste mês. “O que queremos com os governadores é uma agenda muito objetiva”, disse a ministra. “As licenças para que possamos entregar os títulos de cessão de águas aos maricultores e piscicultores, legalizando a atividade e possibilitando o acesso ao crédito, pesquisa e capacitação, bem como a busca de estrutura voltada à pesca e aquicultura nos Estados, para que consigamos fortalecer o setor, a exemplo da criação do Ministério”, confirmou. De acordo com Ideli, o Governo Federal está determinado em transformar o Brasil em um dos maiores produtores mundiais de pescado, por isso a necessidade de apoio e união de esforços com estados e municípios. Depois de SC, o roteiro previsto da ministra será nos estados de SP, MG e BA, onde já existem títulos de cessão de águas para serem outorgados e entregues aos produtores. “Queremos ocupar todas as águas de domínio da União para cultivo de pescados com objetivo de produzir de forma legal e oficial, com política clara e investimentos necessários”, finalizou Ideli Salvatti. Paula Garcia para Agência São Joaquim Online Fonte: PORTAL DO PEIXE SAIBA MAIS LICENÇA DE PESCA Desde o dia 15 de junho de 2010 a licença de pesca amadora deixou de ser emitida pelo IBAMA e passou a ser responsabilidade do Ministério da pesca e Aquicultura o MPA. Desenvolver essa atividade e explorar esse potencial também são responsabilidades do MPA. E lembre-se, o pescador amador é amigo do peixe, respeita as normas de proteção e captura das espécies. |
Tem como objetivo, divulgar e promover a preservação dos nossos cursos d'água, de superfície e subterrâneos, praias e Oceano. Nosso foco está na revitalização e preservação dos mesmos, através dos projetos e programas socioambientais. AS ATIVIDADES DESTE BLOG ESTÃO SUSPENSAS DESDE OUT DE 2014. ATENDENDO A INÚMEROS PEDIDOS, DEIXAMOS ABERTO AOS VISITANTES TUDO O QUE FOI PUBLICADO ATÉ AQUELA DATA. OBRIGADO.
Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil
20 de janeiro de 2011
DO PORTAL DO PEIXE: MINISTRA DA PESCA VISITA SANTA CATARINA
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br