Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de janeiro de 2011

SOS RIO ITAJAÍ-AÇU : EM BLUMENAU (SC) CERCA DE 100 MIL HABITANTES SEM ÁGUA TRATADA


lama trazida pela chuva no rio Itajaí-Açu deixa 
parte de  Blumenau sem água


26/1/2011 16:04:32
SC: após chuva, lama em rio deixa 100 mil sem água em Blumenau

Publicado por http://noticias.terra.com.br


Pelo menos um terço da população de Blumenau (SC), cerca de 100 mil habitantes, está sem água tratada desde segunda-feira devido à elevada quantidade de lama trazida pela chuva no rio Itajaí-Açu, que abastece a cidade. Segundo a prefeitura, o nível de turbidez da água - que mede a quantidade de resíduos - chegou a 9 mil na segunda-feira, quando mais de 200 mil estavam sem água. O indicador normal para garantir o tratamento da água é de 1 mil.

A prefeitura disse ainda que a estação de tratamento de água, parada desde segunda-feira, voltou a operar com metade da capacidade ontem, mas a situação continua crítica. A previsão é que o abastecimento só seja normalizado no final de semana.

Apesar do problema no abastecimento de água, a cidade não foi atingida com alagamentos após as fortes chuvas do último final de semana. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, 60 municípios estão em situação de emergência e um em calamidade pública por causa dos estragos.

Nesta quarta-feira a situação era um pouco melhor. Por volta das 12h, a última medição indicava 1.700 unidades de turbidez. Porém, segundo a prefeitura, a situação só será normalizada quando os indicadores estiveram abaixo de 1 mil, garantindo assim o tratamento ideal da água. Fonte: Notícias Terra/Site Tratamento de Água

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br