Situação de emergência atinge 84 municípios em Minas
Chegou a 84 o número de municípios mineiros que decretaram situação de emergência desde o início do período de chuvas, em outubro. Após Alagoa, o vizinho Baependi (a 380 km de Belo Horizonte), também no sul do Minas, decretou a medida.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, deslizamentos de encostas e pontos de inundação desalojaram cerca de 40 pessoas e desabrigaram 14, em Baependi. Duas casas foram destruídas e 15 estão danificadas.
Devido às chuvas no sul do Estado, no sábado (15), três equipes da Defesa Civil foram enviadas à região para dar apoios aos municípios mais afetados. O grupo, com base na cidade de São Lourenço, tem cerca de 35 homens, e conta com o apoio de um helicóptero.
Além de Alagoa, os focos das ações são principalmente em Aiuruoca, Carvalhos e Itamonte.
De acordo com um boletim dos bombeiros emitido na tarde de domingo (16), as chuvas em toda a região diminuíram no domingo, mas cerca de 1.500 pessoas ainda encontram-se isoladas em comunidades rurais.
Na região metropolitana de Belo Horizonte, o Corpo de Bombeiros procura o corpo de Luiz Mateus de Oliveira, 25. De acordo com a corporação, na tarde de ontem, ele e um amigo se encontravam próximos a uma galeria pluvial quando o volume de água aumentou bruscamente e Oliveira foi levado para o ribeirão Arrudas.
O acidente ocorreu numa área da divisa entre Belo Horizonte e Sabará, próxima à estação de tratamento de esgoto do Arrudas.
Três cidades do interior de Minas Gerais decretaram situação de emergência nesta segunda-feira (17): Carvalhos e Itumirim, no Sul de MG; e Tapiraí, no Centro-Oeste. Até agora, de acordo com a Defesa Civil,
Se confirmada, esta será a 17ª morte no Estado em decorrência das chuvas desta temporada. De acordo com os bombeiros, o amigo do rapaz conseguiu se salvar. (Fonte: Filipe Motta/ Folha.com)/AMBIENTE BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br