Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de janeiro de 2011

ENCHENTE EM FRANCO DA ROCHA/SP: TUDO QUE A SABESP PODIA FAZER, FOI FEITO

Atenção cidades da região da Represa Jaguari - hoje 15 jan foi aumentada 
a vazão da  descarregada da represa  dos atuais 40 m3/s para 60 m3/s




Infográfico: entenda como funciona a operação de abertura de comportas em represas

Esta semana, após avaliação operacional do Sistema Cantareira, conjuntamente com o DAEE e Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, definiu-se pela necessidade de aumento da vazão descarregada pelas represas de Paiva Castro e Jaguari.
Entenda como funciona essa operação no infográfico abaixo.
















  • 5
  • jan
  • 2011

Sabesp aumenta vazão da represa Jaguari

Após avaliação operacional do Sistema Cantareira, conjuntamente com o DAEE e Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, definiu-se pela necessidade de aumento da vazão descarregada da represa Jaguari dos atuais 40 m3/s para 60 m3/s. Essa abertura foi feita às 7h da manhã de hoje, sábado, 15 de janeiro.
A empresa aproveita para lembrar que esse aumento de volume só terá efeito em Jaguaríuna 20 horas após o início da nova descarga, ou seja, por volta das 3 horas da manhã do domingo, 16 de janeiro.
Ressalte-se que a barragem está recebendo até 960 m3/s. A represa continua desempenhando importante papel na retenção das águas das chuvas, e assim, funcionando como um piscinão capaz de evitar trombas d’água. A Sabesp acrescenta que já informou as autoridades competentes (Defesa Civil e Prefeituras de Jaguaríuna, Pedreiras, Amparo e Bragança Paulista e os reguladores ANA e DAEE) a respeito do aumento da vazão.
A represa Paiva Castro segue liberando 5 m³/s, volume inferior aos até 18 m³/s que chegam ao reservatório.
TV ESTADÃO - ENTREVISTA PRESIDENTE GESNER OLIVEIRA
Fonte: TV ESTADÃO



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br