Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de maio de 2011

SÃO PAULO LIVRE DOS PISCINÕES DA NOVE DE JULHO E ANHANGABAÚ


  • Projeto: "Há poucos dias uma enchente no vale do Anhangabaú acabou por fechar o túnel e interromper o transito no centro da cidade de São Paulo, enquanto isto existe um projeto de quatro piscinões que deveriam ter sido construídos para resolver o problema. O projeto é para que dois dos piscinões sejam construídos na Praça da Bandeira enquanto que os outros dois ficarão na Praça 14 Bis. Como os córregos de Saracura, Bexiga e do Anhangabaú ajudam nas inundações do túnel que é uma das principais vias de transito no eixo norte-sul, estes piscinões são soluções inteligentes encontradas para solucionar os alagamentos na zona central de São Paulo, pois vai captar a água destes três córregos. Por este túnel transitam mais de 100 mil carros todos os dias."


    9 de Julho e Anhangabaú livres dos piscinões - Decisão histórica de Kassab‏

2/5/2011
Para professorjarmuth@hotmail.com
9 de julho e Anhangabaú livres dos piscinões - Decisão histórica de Kassab

Caro (a) Jarmuth Andrade

O Prefeito eliminou definitivamente a possibilidade da construção dos piscinões na Praça das Bandeiras e 14 Bis livrando a metrópole e em especial a nossa cidade de duas obras que iriam transformar o mais importante corredor de tráfego metropolitano, 200 mil veículos por dia, num verdadeiro canteiro de obras por mais de três anos e presentear os paulistanos com dois “elefantes brancos” que teriam que ser mantidos e operados para o resto da vida.

O Prefeito concluiu que essa solução para o problema das enchentes nesta região era equivocada e será substituída por um túnel mais eficiente, mais barato e sem impactos ambientais desnecessários.

A importância dessa decisão se amplia consideravelmente se atentarmos para o fato de que a cidade de São Paulo estava refém do que eu costumo chamar “máfia dos piscinões” que há pelo menos 15 anos impediu qualquer solução contra inundações que não fosse piscinão dando como resultado a gravidade assumida por esse problema nos últimos anos.

Acredito que essa decisão se constitua numa involução altamente positiva para a nossa cidade.

Aceite o meu abraço,



Julio Cerqueira Cesar Neto
55 11 36669924 - 55 11 99137065

SAIBA MAIS:

Júlio Cerqueira César: “Piscinões não resolvem o problema de enchentes do Tamanduateí” (Vi o Mundo)










BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br