Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de junho de 2011

Rio Tocantins : Mortandade de peixes preocupa o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Imperatriz (MA)

fonte : http://www.forumcarajas.org.br/

Mortandade vem acontecendo diariamente com a formação do lago, na Hidrelétrica de Estreito, causando sérios prejuízos

Imperatriz - A bióloga Ivanice Cândido Falcão, presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Commam) está preocupada com a mortandade de peixes que vem acontecendo diariamente com a formação do lago, na Hidrelétrica de Estreito, causando sério prejuízo em nível ambiental.

Desta forma, ela designou o ambientalista Domingos Cezar, membro do Conselho Municipal e do Conselho Estadual de Meio Ambiente, para acompanhar a comitiva do deputado estadual Léo Cunha, que deverá seguir na próxima semana para Estreito, com a finalidade de ver de perto a situação.

Domingos Cezar, que participou das audiências públicas que antecederam a construção da hidrelétrica, foi convidado pela assessoria do deputado para participar da comitiva. Ele representará o Commam e a Fundação Rio Tocantins.

O ambientalista, que, ao lado do estudante do curso de Ciências Biológicas Eraldo Júnior, realizou duas expedições na área durante a construção da hidrelétrica, documentando e pesquisando fauna e flora da região, disse que já previra e prevenira a população de Estreito sobre esse acontecimento.

Domingos Cezar lembrou que na segunda audiência pública realizada em Estreito, há alguns anos, foi discutida a situação.

Na oportunidade, representando a sociedade civil organizada, Domingos Cezar acompanhou a construção da hidrelétrica de Tucuruí (PA) e revelou em seu discurso o impacto ambiental e social causado à cidade de Tucuruí.

Por: O Estado do MA
http://imirante.globo.com/




ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Blitz do COMMAM no rio Tocantins movimenta Exército, Corpo de Bombeiros e voluntários.VEJA ESTE LINK COM A MATERIA POSTE POR FAVO
    http://porelsonaraujo.blogspot.com/2011/06/blitz-do-commam-no-rio-tocantins.html

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br