Proposta é do Governo de São Paulo e já foi
contestada pelo Rio de Janeiro
Guerra pelas águas do Paraíba entre SP, MG e RJ ?
ALGUMAS POSTAGENS SOBRE A TRANSPOSIÇÃO DO PARAÍBA:
Tem como objetivo, divulgar e promover a preservação dos nossos cursos d'água, de superfície e subterrâneos, praias e Oceano. Nosso foco está na revitalização e preservação dos mesmos, através dos projetos e programas socioambientais. AS ATIVIDADES DESTE BLOG ESTÃO SUSPENSAS DESDE OUT DE 2014. ATENDENDO A INÚMEROS PEDIDOS, DEIXAMOS ABERTO AOS VISITANTES TUDO O QUE FOI PUBLICADO ATÉ AQUELA DATA. OBRIGADO.
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br
Os paulista entregam 2\3 de suas aguas para o RJ,e a cobrança da agua no estado do RJ,começou a pouco tempo.
ResponderExcluirMesmo o rio sendo de dominio federal,toda produção da agua e nas pequenas propriedade rurais paulista,que não recebem nada por isso.
Opa opa, Elias! A água não é dos paulistas não. Ela nasce em SP e corta os Estados do RJ e MG e sua maior parte está no RJ e depois em MG. O que se discute não é o que é de um ou de outro. Água é pra produção e isso é muito importante, mas ela é também pra subsistência. Logo, mesmo que um ou outro Estado produza ou não, ninguém tem de dar nada a ninguém. Um assunto como esse não pode ser tratado como um jogo de cabo de guerra, e sim, tem de ser analisada e tomada a melhor medida pra todos, sem que disso decorra impactos para o meio ambiente, se não acaba a água pra todo mundo. Talvez, fazer um levantamento do quanto de água/habitante se consome em cada cidade e Estado possa ajudar para direcionar políticas de racionamento. Além disso, o assunto também pode ser levado pras escolas, onde seria ensinado a fechar as torneiras, enquanto se toma banho e escovamos dentes, etc, para que no futuro possa ser evitada a discussão de soluções por medidas imediatistas, de cenário. Sim! Pois, o cenário atual é político e todo mundo vem com soluções imediatistas mágicas. Transposição é uma. Seca, falta dágua para os paulistas e Alkimin já se pronunciando com essa ideia que já resolve, em tese, de imediato. Na minha região é raro faltar água e mesmo assim eu tomo banho muito bem com 5 minutos em ducha fria, fecho a torneira enquanto esfrego louça e enquanto escovo os dentes, mas te pergunto, será que todo mundo pensa e age assim?!
ResponderExcluir