Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de setembro de 2011

MPF (RJ) DIZ NÃO PARA A 2a. TRANSPOSIÇÃO DO RIO PARAIBA DO SUL




MP recomenda que governo de São Paulo não realize obras de transposição do rio Paraíba do Sul



12 MILHÕES DE PESSOAS DE 180 MUNICIPIOS PODEM SER PREJUDICADOS


RIO - O Ministério Público Federal (MPF) em Campos (RJ) recomendou ao governo de São Paulo que não realize obras de transposição do rio Paraíba do Sul, que abastece mais de 12 milhões de pessoas só no estado do Rio. Para o MP, antes da obra de transposição, que organizações civis e associações que têm interesse na gestão da bacia hidrográfica do rio se reúnam. O governo de São Paulo tem 15 dias para encaminhar ao MP a adoção da recomendação.
12/08/2011
O projeto do governo de São Paulo prevê a transposição do Paraíba do Sul a partir da região de Jacareí, com a transferência da água para a região metropolitana paulista. Já o MP defende que o abastecimento de uma região não pode prejudicar as populações de outras áreas que também são abastecidas pelo rio. O Paraíba do Sul atravessa mais de 180 municípios nos estados de Minas Gerais, Rio e São Paulo.
O procurador da República Eduardo Santos de Oliveira destaca, na recomendação, o estado precário de conservação do Paraíba do Sul, que sofre com despejos de poluentes de cerca de 700 indústrias e de esgoto residencial de vários municípios. Em 2010, o MP já havia instaurado um inquérito civil público para apurar os danos ao rio e os eventuais riscos ao meio ambiente.
ENVIADO PELO COLABORADOR  João Suassuna — last modified 2011-09-28 


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br