Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de setembro de 2011

EM PANORAMA ACONTECEU A 46ª TRAVESSIA DO RIO PARANÁ



46ª Travessia do Rio Paraná a nado Professor Nadir Pousa



A 46ª Travessia do Rio Paraná a nado Professor Nadir Pousa, o evento mais antigo em águas abertas do Brasil foi realizado neste domingo em Panorama, no balneário municipal com largada  única,  às 13h para todas as categorias. 


A homenagem justa ao professor Nadir se dá desde o ano passado, após o seu falecimento, ele que foi o coordenador desse evento durante cerca de quarenta e dois anos. 


O idealizador dessa travessia é o Dr. José Gonçalves, advogado, proprietário de uma das melhores Cerâmicas deste município, a Cerâmica Modelo.A novidade desta vez é que os nadadores terão que nadar mais 2 mil metros, passando para 5 mil metros o percurso da prova.


O evento resgata nesta edição, o show de paraquedismo realizado nas travessias promovidas na década de 90. Também haverá apresentação de aeromodelismo (avião e helicóptero) da equipe Sky Radical Center de Bauru. A programação contará ainda com o Campeonato de Som, Tunning e rebaixados, no 1º Arena Fest Car. 


No balneário será montado a Feira de Artesanatos, com os municípios que fazem parte da Associação dos Empreendedores de Serviços Turísticos da região. A realização é da Prefeitura Municipal de Panorama, com a organização da Actor-Associação do Circuito Turístico Oeste Rios.


A premiação será em dinheiro, medalhas e troféus, sendo que para os melhores tempos, tanto para masculino e feminino, será o valor de  Um  Mil reais para o primeiro melhor tempo; quinhentos reais para o segundo e duzentos e cinqüenta para o terceiro.


Para as delegações visitantes que residem mais de 200 km de Panorama, a Comissão Organizadora oferece um pernoite em alojamento, do dia 10 para o dia 11. As delegações devem trazer colchões e roupas de cama. (Assessoria de Imprensa) - Fonte: O BEIRA RIO


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br