Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de setembro de 2011

DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DOS RIOS E DAS PRAIAS - 17 SETEMBRO 2011 - PROLAGOS EM SÃO PEDRO DA ALDEIA (RJ)



Prolagos participa do mutirão de limpeza do Clean Up the World

São Pedro da Aldeia (RJ), 16.09.10 – Amanhã, dia 17/09, em Cabo Frio, um grupo de funcionários da Prolagos vai engrossar a lista de participantes voluntários do Dia Mundial da Limpeza (Clean Up the World), que percorrerão as praias da cidade para a realização de um grande mutirão de limpeza. 


A concessionária, que diariamente incentiva e promove ações de responsabilidade ambiental em sua atividade-fim, com a distribuição de água potável e coleta e tratamento de esgoto, atuará diretamente na Praia das Palmeiras, situada às margens da Lagoa Araruama.


Juntamente com demais voluntários, os colaboradores da Prolagos promoverão a limpeza das areias do local, retirando, especialmente, o microlixo formado por pontas de cigarros, canudos, tampas de garrafas, cotonetes, entre outros materiais responsáveis pela poluição das praias, rios, lagoas e mares.


O Clean Up the World - Dia Mundial da Limpeza é realizado pelo sexto ano consecutivo no município de Cabo Frio e conta com a organização do Instituto Ecológico Aqualung e apoio da Prefeitura, além da Prolagos, Associação Comercial de Cabo Frio (ACIA), Universidade Veiga de Almeida (UVA), Hotel Paradiso Del Sol, Ecodiving, Consórcio Intermunicipal Lagos São João, Leste Shopping, Criare, Associação de Surf de Cabo Frio e Associação Mico Leão Dourado.


A expectativa é que sejam recolhidas, em todo o Brasil, mais de 40 toneladas de lixo. Pelo país, o trabalho será realizado simultaneamente nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, São Paulo e Vitória.


Juliana Latosinski | Assessora de Comunicação
FSB COMUNICAÇÕES | PROLAGOS
ascom@prolagos.com.br
Tel.: + 55 22 2621.5061
Cel.: + 55 22 9967-0015
Website: http://www.prolagos.com.br
http://www.fsb.com.br

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br