Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de setembro de 2011

PROGRAMA "SE LIGA NA REDE" PAGARÁ LIGAÇÃO DE ESGOTOS EM SP, DIZ ALCKMIN


Alckmin anuncia ligação de esgoto gratuita para população de baixa renda

O objetivo é cumprir as metas do Estado para coleta e tratamento de esgoto até 2015

23 de setembro de 2011 
Anne Warth, da Agência Estado
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta sexta-feira, 23, que o Estado vai bancar a ligação de esgoto das residências de famílias com renda de até três salários mínimos à rede coletora da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Segundo ele, o programa, que será lançado no sábado, 24, terá 20% dos custos pagos pela Sabesp e 80% pelo Tesouro Estadual.
"A gente observa que, em muitos bairros com famílias de menor renda, a rede está pronta, na rua, tem coletor, interceptor, estação de tratamento, mas as casas não estão ligadas à rede porque as famílias não têm dinheiro para fazer a ligação". Alckmin participou do evento "Pomar Urbano - Uma História de Sucesso", na zona sul da capital. Ele informou que, entre mão de obra e material, o custo da ligação é de aproximadamente R$ 1,5 mil. "Então, o governo, para famílias que tenham renda de até três salários mínimos, vai pagar a ligação".
De acordo com Alckmin, as famílias com renda superior a três salários mínimos serão procuradas pela Sabesp e pressionadas a fazer a ligação. "Acima disso, vai apertar para as pessoas fazerem a ligação na rede", afirmou. O objetivo, segundo ele, é cumprir as metas do Estado para coleta e tratamento de esgoto até 2015. "Nossa meta é passar de 84% para 87% a coleta na Região Metropolitana e de 70% para 84% o tratamento de esgoto."

LEIA MAIS:

Governo lança programa que vai custear ligação de esgoto - clique



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br