Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de setembro de 2011

SOS RIO TIETÊ - CANTINHO LITERÁRIO: "O RIO TIETÊ PEDE SOCORRO"


Rio Tietê, próximo Parque Ecológico do Tietê - Foto: André Bonacin

O RIO TIETÊ PEDE SOCORRO

Antonio Cícero da Silva
Sou um rio tão rico,
Mas também tão pobre…
Por piedade suplico
Façam-me um nobre.
Antes estava tudo bem,
Mas o progresso chegou.
Não fiz mal a ninguém,
Mas a cidade me machucou.
Onde estão os poderosos?
Apenas ouço falar.
Parecem-me piedosos,
Mas quando irão me limpar?
Entra ano e sai ano
A continuo a esperar
Por todo o povo eu clamo
Que não querem colaborar.
Não esqueço do meu passado.
Onde estão os meus peixes?
Não sou mais verdadeiro
Sou um rio que padece.
Nas duas pontas sou lindo
Por que no meio não?
Preciso ser limpo
Peço portanto, muita atenção.
Quero águas cristalinas ,
Cheias de borras não
Em mim você jamais imagina…
Encha de fezes a sua casa, eu não.
Poema publicado no livro: ANTOLOGIA SCORTECCI DE POESIAS, CONTOS E CRÔNICAS ”UMA HISTÓRIA NO SEU TEMPO” (Scortecci Editora) 2007
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

2 comentários:

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br