Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de setembro de 2011

SEMANA DA ÁRVORE EM NATAL (RN) - PROJETO FRUTA NO QUINTAL



Semana da árvore: Prefeitura comemora com 
projeto “Fruta no quintal”
A valorização de espécies frutíferas norteou as ações deste ano da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) para a Semana da Árvore, que será comemorada de 17 a 23 de setembro. Com este foco, será lançado no próximo sábado (17) o projeto “Fruta no quintal”. A meta é distribuir mais de 10 mil mudas de pitanga, carambola, romã, goiaba, amora, ameixa e acerola para a população de Campo Grande, durante o período de comemoração.
“Além do valor nutricional, as espécies frutíferas melhoram a arborização na cidade. A população está mais receptiva em colaborar com o plantio das árvores neste período propício, que é a primavera”, considera Juliana Casadei, chefe da Divisão de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental da Semadur.
Programação da Semana da árvore:

17 de setembro (sábado) 
– a Semadur, em parceria com a Agetran, fará a doação de mudas, por volta das 11 horas, nos terminais General Osório, Júlio de Castilho e Morenão.
A previsão é distribuir cerca de três mil mudas por terminal.

21 de setembro (quarta-feira)
 – distribuição de mudas na Central de Atendimento ao Cidadão, às 8 horas, e no Centro de Educação Ambiental, às 9 horas.
Plantio de mudas no Parque Cônsul Assaf Trad, a partir das 14 horas. A ação é uma parceria da Semadur com a Polícia Militar.

23 de setembro (sexta-feira)
 – Plantio de mudas na área de preservação permanente do Córrego Vendas. A atividade faz parte do projeto Vista o Verde, desenvolvido pela ONG Planeta Pantanal, FM Blink 109 e Semadur.
Ainda durante a Semana da árvore, estão programados: plantios de árvores no canteiro central da avenida Mato Grosso e Via Park, na rua Amazonas (projeto Via Verde da Semadur, voltado para o plantio em passeios públicos ou calçadas) e início das atividades do Centro de Educação Ambiental Polonês.
Histórico do Dia da árvore -: 21 de setembro é a data em que se comemora o Dia da árvore no Brasil, desde 1965. O período prenuncia a chegada da primavera (23 de setembro) e o início do plantio efetuado pelos índios, de acordo com o calendário lunar.
Fonte/Autor: Júlia Torrecilha Mtb/MS

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br