Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de setembro de 2011

CAMPANHA "DECLARE SEU AMOR AO RIO" - UNITAU EM HOMENAGEM AO RIO PARAÍBA DO SUL


UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ FAZ CONCURSO SOBRE O RIO PARAÍBA

UNITAU LANÇA CAMPANHA EDUCATIVA SOBRE RIO PARAÍBA   22/09/2011

             Depois de ganhar um dia especialmente dedicado à sua preservação, e ser foco do projeto “O Homem e o Rio: educação ambiental para sustentabilidade do Rio Paraíba do Sul, desenvolvido pela UNITAU (Universidade de Taubaté) e pelo CBH-PS (Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul) nos anos de 2008, 2009 e 2010, o Rio Paraíba ganhará uma campanha educativa, intitulada "Declare seu amor ao RIO".
            A ação cultural, que faz parte do projeto Amor ao Rio, foi idealizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias da Universidade de Taubaté (UNITAU) e consiste num concurso cultural para alunos do 6º ao 9º ano das escolas participantes do projeto desenvolvido nos anos anteriores.
            Na prática, o concurso avaliará projetos em andamento, realizados pelas instituições de ensino, com base nas informações e demais instrumentos, obtidos anteriormente na participação do projeto O Homem e o Rio.
            As três melhores propostas serão pautas de notícia nos veículos de comunicação da região e receberão troféus. Após a divulgação dos trabalhos, por meio da mídia regional, a votação será feita pelo site www.unitau.br/amoraorio. A escola vencedora receberá um prêmio (a ser definido) e todas participantes receberão certificados.
            A premiação acontecerá no dia 21 de outubro, durante o ciclo de palestras sobre meio ambiente, no Seminário de Extensão da UNITAU.
            Para o Pró-Reitor de Extensão, Prof. Dr.José Felício Goussain Murade, é preciso que se tenha o mínimo de conscientização sobre a importância do Rio Paraíba na vida da população do Vale. “Precisamos levar informações sobre a influência que o rio exerce em nossas vidas. A Universidade de Taubaté, com sua responsabilidade social, não poderia ser omissa à manutenção da vida de nosso principal rio”, declarou.
            Com esta postura social, José Felício explica que a ação cultural é uma das frentes do projeto, que prevê ainda mais duas ações. “Queremos a adesão dos meios de comunicação para colaborarem na formação e conscientização popular. A ideia é gerar uma rede de amigos do rio, na qual, por um movimento de ‘contaminação’, um cidadão vá influenciando o outro, até que todos tenham a mesma postura em favor do Rio Paraíba do Sul”, explicou.
            Outra ação prevista está relacionada ao comprometimento de pessoas e instituições formadoras de opinião, tais como vereadores e prefeitos, por meio das Câmaras Municipais e Prefeituras dos municípios da região, empresas e entidades ambientalistas. “O nosso maior objetivo é fazer com que todos tenham uma só mentalidade: a de proteger o nosso Rio Paraíba”, sintetizou Prof. Felício.
            O projeto contará com a parceria entre a UNITAU - Universidade de Taubaté, o CBH-PS – Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, o Governo do Estado de São Paulo – FEHIDRO e escolas do Vale do Paraíba. A coordenação ficará por conta do professor José Felício.
ACOM/ UNITAU
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br