Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de maio de 2012

BOLETIM INFORMATIVO MENSAL DA AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS - ANA



Informativo mensal nº 55 - Abril de 2012
Inscrições vão até 1º de junho
Até 1º de junho, os interessados em participar do Prêmio ANA 2012 poderão inscrever gratuitamente seus trabalhos em oito categorias: Ensino, Empresas, ONG, Pesquisa e Inovação Tecnológica, Água e Patrimônio Cultural, Imprensa, Organismos de Bacia e Governo. Podem concorrer ações que estimulam o combate à poluição e ao desperdício e apontam caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para os brasileiros.
Cláudia Dianni / Banco de Imagens ANA
A Comissão de Meio Ambiente do Senado instalou a Subcomissão Permanente de Água em 4 de abril, que foi seguida por audiência pública sobre os resultados do 6º Fórum Mundial da Água, realizado em Marselha, na França, entre 12 e 17 de março. A convocação da audiência foi feita pelo presidente da Subcomissão, senador Sérgio Souza, que participou do Fórum.
Pantanal - Zig Koch / Banco de Imagens ANA
A ANA recebeu em seu auditório representantes dos Ministérios do Meio Ambiente; das Cidades; de Minas e Energia; dos Transportes; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e da Integração Nacional para cerimônia de instalação do Comitê Gestor do Programa de Desenvolvimento do Setor Água (Interáguas) em 24 de abril. A iniciativa prevê investimentos da ordem de US$ 143 milhões a serem aplicados no prazo máximo de cinco anos

Rio Doce - Zig Koch / Banco de Imagens ANA
As unidades administrativas regionais da ANA em Governador Valadares e Itumbiara (GO) foram extintas, a contar de 1º de abril e 1º de maio respectivamente. A Diretoria Colegiada da ANA tomou a decisão retroativa em reunião no dia 16, a qual foi publicada no Diário Oficial da União de 26 de abril. Com isso, a Agência passa a ter seu funcionamento exclusivamente na sede em Brasília.
Tombamento de rios foi um dos temas discutidos
Entre 17 e 18 de abril, a Agência Nacional de Águas (ANA) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) promoveram o seminário Água e Patrimônio Cultural, no auditório da ANA, em Brasília. O objetivo do evento foi debater o tema e apresentar os principais instrumentos legais de proteção desse recurso, disponíveis nas legislações de meio ambiente, recursos hídricos, fomento ao turismo e proteção ao patrimônio cultural.





BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br