Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de maio de 2012

CLIMATOLOGISTA DA USP AFIRMA QUE "AQUECIMENTO GLOBAL É UMA MENTIRA"




Programa do Jô:

  Professor da USP: Ricardo Augusto Felício 




'O aquecimento global é uma mentira', 


é o que afirma o Climatologista Ricardo Augusto.


Confesso que há muito não via e não ouvia um Professor Universitário tão competente, tão seguro, tão inteligente e antenado com os últimos acontecimentos climáticos, falando com tanta clareza e numa linguagem que todos entendem. Para não falar de sua juventude e simpatia, sem mostrar arrogância e prepotência.


Geralmente os nossos "mestres",  "doutores"  e "pós-doutores" de nossas Universidades são verdadeiros "pavões falantes" que fazem questão de falar em suas palestras e cursos, numa linguagem empolada, cheia de termos técnicos e citações científicas para que muita gente não entenda (porque não são especialistas como eles)  e assim eles "parecem mais sábios e donos da verdade"... Infelizmente é uma prática comum, embora nada aceitável.


Fico feliz quando vejo um jovem professor como o RICARDO AUGUSTO FELÍCIO dando uma entrevista como essa, num programa que tem boa audiência e que atinge muita gente, de várias camadas sociais e diferentes formações.


Parabéns Professor Ricardo!  Essa foi uma das poucas entrevistas que o apresentador ficou mais calado e não interrompeu tanto com "suas piadinhas e pitacos", nem sempre felizes. Mostra que sua sabedoria, segurança e conhecimento do assunto, além de sua simpatia e humildade teve peso na entrevista. 


Posso até não concordar com tudo o que diz e defende, mas parabenizo-o e tendo oportunidade, gostaria de participar de um curso ou simpósio que o caro professor venha proferir uma palestra!


Prof. Jarmuth Andrade - SOSRIOSBR


É LONGA, MAIS VALE A PENA OUVIR!



Fonte: http://migre.me/8Yi5O


ENVIADO PELO COLABORADOR VOLUNTÁRIO FERNANDO ANDRADE - KANAGAWA-KEN,  JAPÃO


Comentário:


A mensagem dele é clara: não são os homens que controlam o clima, não o influenciamos.
Mas não é pq ñ influenciamos que vamos desrespeitar o meio ambiente, né?
A maioria ainda precisa posicionar-se em extremos: acreditar no aquecimento global para assim sentir-se coagido a RESPEITAR O MEIO AMBIENTE ou não acreditar e ter sentir-se livre para degradá-lo.
Bom senso. Só isso.
Não precisa acreditar no Prof. ou no aquecimento global, apenas respeitar todas as formas de vida. SIMPLES.

Veja também o comentário do colaborador, PROF. DR. JORGE RIOS DO CEFET-RJ

PREZADO DERCIO BENTO; FRANCISCO  E DEMAIS;
 
 Eu assisti a entrevista do Prof. RICARDO FELICIO da  USP no JO SOARES ...
 
O tempo do programa foi muito curto para explicacoes tecnicas e algumas das perguntas da plateia e do Juca de Oliveira foram muito imbecis ....
 
 ASSISTA la no clube a palestra  que eu marquei pela minha DTE  [Div. de Rec. Hidricos e Saneamento ] no dia 22/05 as 18:ooh. com o PROF. RICARDO FELICIO intitulada:

  VERDADES E MENTIRAS SOBRE O AQUECIMENTO GLOBAL  LA NO CLUBE.  ABERTA AO PUBLICO ....
 
QUEM NAO PUDER COMPARECER PODERA ASSISTIR NA WEBTV do clube : 

 
 PODEREMOS FAZER AS PERGUNTAS  diretamente AO  METEOROLOGISTA PhD pela USP.
 
SDS. FLUVIAIS ;
 
 PROF. JORGE RIOS   =   M. Sc. em Recursos Hidricos pela Univ. de Grenoble - França  -
 
 Conselheiro e Chefe da DRHS   [Div. de Rec. Hidricos e Saneamento ]
 
 


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

2 comentários:

  1. olá!

    o prof Ricardo e muitos outros contribuem cada dia para que o site fakeclimate e o blog fakeclimate.wordpress.com tenha cada vez mais informação!

    inclusive há um post sobre essa entrevista pois o tempo que ele teve no jô foi muito curto então no blog temos os pormenores e o que porquês de suas afirmações!

    sempre tentando buscar uma linguagem acessivel mesmo para quem não é formado na área...

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    o prof Ricardo e muitos outros pesquisadores da área contribuem para que o site fakeclimate e o blog fakeclimate.wordpress tenha cada vez mais conteudo.
    o tempo que o prof teve no jô foi muito curto portanto nesses endereços tentamos esclarecer todos os pontos de forma simples e que mesmo aqueles não formados na área entendam...

    abraços!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br