Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de maio de 2012

DOCUMENTÁRIO "NAS ÁGUAS DO PIRACICABA" É LANÇADO




Esalq lança documentário sobre o Rio Piracicaba nesta segunda-feira

“Nas águas do Piracicaba” traz relatos de especialistas e acervo histórico. Diretora disse que material é fruto de quatro anos de pesquisa e produção.





O lançamento oficial do documentário “Nas águas do Piracicaba”, que mostra o processo de degradação ambiental dos recursos hídricos no cenário mundial, brasileiro e, mais detalhadamente, no contexto da região da bacia do Rio Piracicaba, será realizado na noite desta segunda-feira (7), no anfiteatro do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP), em Piracicaba (SP).
O documentário é dirigido pela pesquisadora Laura Alves Martirani, da Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (Esalq), campus da Universidade de São Paulo (USP) em Piracicaba. “São depoimentos de 18 pessoas, entre elas representantes do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, professores e pesquisadores de recursos hídricos, educação ambiental e irrigação. O vídeo revela a importância da cidade na construção dos recursos hídricos nacionais.”, contou Laura.
No documentário, estruturado em nove partes, a história é contada a partir de relatos de especialistas e pesquisa em arquivos dos anos 60, 70, 80 e 90. "Destaca-se o papel da mobilização regional no desenvolvimento de políticas públicas e pesquisas científicas, envolvendo a situação das águas e alternativas para conservação ambiental", disse a pesquisadora, que também é coordenadora do laboratório de vídeo do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq.G1 Globo.com

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br