Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de maio de 2012

PARLAMENTO EUROPEU DESISTE DA RIO+20 EM PAÍS QUE NÃO RESPEITA O SEU MEIO AMBIENTE


Desmatamento da Amazônia - Junião, ilustrador e cartunista paulista. Colaborador dos jornais Diário do Povo e Correio Popular, de Campinas. 


Ministra do Meio Ambiente comenta 

desistência do Parlamento Europeu

A Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o embaixador Luiz Alberto Figueiredo, secretário-executivo da Comissão Nacional para a Rio+20, conversaram com jornalistas na manhã dessa sexta-feira (11), no Solar da Imperatriz, no Jardim Botânico, zona sul do Rio sobre a Conferência da ONU sobre o Desenvolvimento Sustentável Rio +20.
Um dos assuntos discutidos foi o recente cancelamento da vinda do parlamento europeu ao evento, e Izabella minimizou sua importância para a Rio+20. “O importante é: os países emergentes em peso estarão no Brasil”, disse a ministra. “Ainda não podemos dar mais detalhes e nem dizer os nomes por uma questão de segurança. Esse é um acontecimento de interesse internacional e, até o momento, mais de 180 dos 193 países que integram a ONU já confirmaram que mandarão delegações”.
Izabella Teixeira também fez questão de lembrar: “Bush veio à Eco 92 e não assinou o documento daquela conferência até hoje”, acrescentou referindo ao ex-presidente americano George Bush.
A decisão do Parlamento Europeu de não comparecer à Rio +20 foi justificada pelos coordenadores da Comissão de Meio Ambiente da instituição. Segundo eles, o gasto seria elevado e injustificável em período de crise.
Código Florestal – A Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, não escapou das perguntas sobre o Código Florestal durante evento da Rio +20. “Já disse publicamente que ainda estamos avaliando o texto do ponto de vista jurídico para saber se ele tem condições de ser aprovado ou não. O Código Florestal tem que atender a toda sociedade. Tem que ter soluções até para o pequeno agricultor desse país”, disse a ministra.
Izabella também adiantou que o ministério divulgará na próxima semana um documento com as mais recentes taxas de desmatamento da Amazônia. “São as menores em muitos anos”. (Fonte: Beatriz Merched/ Portal iG)

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br