Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de maio de 2012

A PRESIDENTE RESOLVE SE VETA O CÓDIGO FLORESTAL ATÉ DIA 25



Dilma decide até o dia 25 se veta Código 

Florestal

O projeto do novo Código Florestal, aprovado há duas semanas pela Câmara dos Deputados, foi protocolado nesta segunda-feira (7) no Palácio do Planalto. A partir desta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff tem um prazo de 15 dias úteis – até o dia 25 de maio – para decidir se sanciona ou veta o texto referendado pelo Congresso.
A expectativa é que a presidente Dilma vete boa parte do texto da Câmara, em particular os dispositivos que cedem demais ao agronegócio e reduzem a proteção às águas brasileiras. Recentemente, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) disse que o governo deverá vetar principalmente os trechos que signifiquem “anistia” a desmatadores.
“Aquilo que representar anistia não terá respaldo do governo. Qualquer questão que signifique anistia tem grandes chances de sofrer o veto”, afirmou Ideli no dia 27 de abril.
A extensão dos vetos, porém, ainda não está definida. Conforme interlocutores da presidente, o governo está tentando chegar a um consenso para vetar o texto parcialmente.
Ruralistas – O Planalto esperava conseguir manter o texto aprovado anteriormente pelo Senado, mas a bancada ruralista impôs uma derrota ao governo. Em 26 de abril, os deputados aprovaram por 274 votos a 184, o texto do deputado Paulo Piau (PMDB-MG).
Na manhã desta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff esteve reunida com a senadora Kátia Abreu (PSD-TO), presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), que defende os interesses dos ruralistas.
Apelo – Na última sexta-feira (4), durante evento no Rio de Janeiro, a atriz Camila Pitanga se dirigiu à presidente Dilma Rousseff e disse: “Vou quebrar o protocolo. Veta Dilma!”, em referência ao novo Código Florestal aprovado pelo Congresso. Em resposta, a presidente riu e Camila foi muito aplaudida enquanto apresentava a cerimônia de concessão do título de doutor honoris causa ao ex-presidente Lula. (Fonte: Kelly Matos/ Folha.com)

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br