Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de janeiro de 2013

ACIDENTE DE TRENS DA ALL DERRAMA ÓLEO EM RIACHO DA SERRA DO MAR (SP)


08/01/2013 

De acordo com os bombeiros, somente o maquinista teve ferimentos leves (Foto: Reprodução/TV Tribuna)De acordo com os bombeiros, somente o maquinista teve ferimentos leves (Foto: Reprodução/TV Tribuna)



Acidente pode ter derramado cerca de 600 litros de 


combustível em riacho

Trens colidiram e bloquearam a linha férrea que liga Santos e São Paulo.
Só após medidas de emergência é que a Cetesb irá avaliar sanções à ALL.


Do G1 Santos


A Companhia Ambiental do estado de São Paulo (Cetesb) passou a madrugada desta terça-feira (8) removendo os produtos derramados no acidente de trem que aconteceu na madrugada de segunda-feira (7), na Serra do Mar, em São Vicente.
Segundo a Cetesb, em uma primeira avaliação, estima-se que aproximadamente 500 litros de óleo diesel, que estavam contidos no tanque de uma das locomotivas, e
100 litros de óleo lubrificante usado, vazaram e atingiram um córrego.
Além da remoção do produto vazado, estão sendo feitas nesta terça-feira (8) ações para contenção do açúcar e milho caídos próximos ao Rio Branco, que podem escorrer para o córrego e causar dano ambiental.
A previsão é que hoje uma das locomotivas seja retirada do local, o que permitirá a liberação da linha férrea. A segunda locomotiva deverá permanecer na área do acidente até o transbordo do óleo lubrificante e diesel remanescentes em seus tanques.
Técnicos da Agência Ambiental irão realizar durante o dia uma nova vistoria na área do acidente. Na segunda-feira, técnicos da Cetesb realizaram durante todo dia e início da noite uma vistoria ao longo de dois quilômetros do rio, onde encontraram apenas pequenos acúmulos do combustível e do óleo lubrificante.
A concessionária América Latina Logística (ALL) instalou barreiras de contenção ao longo do córrego por recomendação da Cetesb. Técnicos da Agência Ambiental de Santos deverão continuar acompanhando o trabalho de deslocamento dos vagões avariados e de recolhimento do produto vazado. Só depois do encerramento do atendimento de emergência é que a Cetesb poderá avaliar as possíveis medidas a serem aplicadas pela Companhia Ambiental.
Para ler mais notícias do G1 Santos e Região, clique em g1.globo.com/santos.

LEIA TAMBÉM:

VALE DO RIBEIRA

ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br