Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de julho de 2009

CASA DO FUTURO: EFICIÊNCIA MÁXIMA EM APROVEITAMENTO DOS RECURSOS NATURAIS


Procel Edifica criará padrão de imóvel eficiente do futuro

Luis Roque — Publicado em 30/06/2009

No futuro, nenhum projeto de imóvel será feito sem aproveitar, ao máximo, as características bioclimáticas da região onde estará inserido, incluindo em seu desenho o aproveitamento da incidência solar, dos ventos e da vegetação, a fim de garantir o menor uso de energia possível, disse Roberto Lamberts, engenheiro e professor titular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em entrevista exclusiva à Revista Sustentabilidade.

Segundo Lamberts, este vai ser o resultado final, em alguns anos, da etiquetagem Procel Edifica dos edifícios comercias que o governo começa a implementar na primeira semana de julho. Para ele, é um caminho sem volta já que uma das grandes preocupações mundiais é reduzir o consumo de energia mantendo a qualidade de vida.

"O mundo inteiro o mundo inteiro está indo para esse caminho", disse o professor.

Lamberts é um dos líderes das pesquisas preparatórias da etiquetagem que foi desenvolvida em 15 laboratórios pelo País.

"A casa do futuro terá eficiência máxima em termos de aproveitamento dos recursos naturais da região bioclimática que está localizada e será operada por um usuário com alta consciência", explicou.

Leia os principais trechos da entrevista - CLIQUE

Fonte: Revista da Sustentabilidade


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br